O caso aconteceu durante manifestações em Toronto
Redação Publicado em 07/06/2020, às 10h15
Um homem apareceu com blackface, pintura no rosto para imitar negro, além de ter as mãos pintadas no meio de um protesto contra racismo e foi preso no último sábado (06), em Toronto, no Canadá.
A movimentação popular contra o racismo no Canadá ficou mais forte após uma mulher negra, de 29 anos, cair de uma varanda no 24º andar de um prédio em Toronto, em 27 de maio.
Seis policiais estavam no quarto de Regis Korchinski-Paquet no momento do ocorrido e a moradora teria tido uma crise nervosa, o que leva a questionamentos sobre o comportamento da polícia.
+ Leia Mais: Influencer faz blackface em "apoio ao Black Lives Matter" pela morte de George Floyd e se retrata
De acordo com o Daily Mail, a identidade do rapaz do protesto não foi revelada e ele gritou que tinha feito bronzeamento artificial enquanto era levado pelos policiais no meio da multidão. Confira um registro:
Tense moments at Nathan Phillips Square as someone dresses in blackface, thankfully police intervened. #TorontoProtest #toronto pic.twitter.com/5R5uPdNVqq
— Lucas Meyer (@meyer_lucas) June 6, 2020
A manifestação também é parte das diversas que se espalharam ao redor do mundo após a cruel morte de George Floyd, asfixiado por um policial em Minneapolis, no estado de Minnesota, EUA.
Ana Maria Braga apresenta "Mais Você" vestida de Barbie
Mads Mikkelsen, é você? Ator é confundido em partida do Brasil contra a Suíça na Copa; entenda
Há dois anos, Chris Evans "quebrava" a internet ao vazar própria nude
Dia dos Namorados: 16 livros de romance que vão te conquistar
"Morbius": Jovem viraliza ao transformar o filme completo em GIF; entenda
"Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" viraliza após vazar em site pornográfico