As animações do estúdio Pixar, empresa parte da Walt Disney Company, são conhecidas por emocionar o público, sejam eles adultos ou crianças.
Acusada de homofobia!
DISNEY
Seus filmes conquistam pessoas de idades tão diferentes por trabalharem temas importantes e sensíveis, mas sempre preservando a magia da Disney.
Acusada de homofobia!
DISNEY
No entanto, nos bastidores, os funcionários estão insatisfeitos com a falta de representatividade nas narrativas e alegam sofrerem censura nas histórias que estão tentando contar.
Acusada de homofobia!
DISNEY
Em carta aberta assinada pelos 'funcionários LGBTQIA+ da Pixar e seus aliados', divulgada pela Variety, as equipes acusaram os executivos corporativos da Pixar e da Disney.
DISNEY
Acusada de homofobia!
Segundo eles, os executivos ordenam que 'quase todos os momentos de afeto abertamente gay' dos personagens sejam cortados de seus filmes.
DISNEY
Acusada de homofobia!
A declaração chega logo após Bob Chapek, CEO da Walt Disney Company, ter emitido um comunicado para todos os funcionários após o projeto de lei conhecido como 'Don’t Say Gay' ser aprovado.
DISNEY
Acusada de homofobia!
Na carta, os funcionários exigem que a Disney retire o financiamento das legislaturas que apoiaram o projeto de lei 'Don’t Say Gay' e 'tome uma posição pública decisiva'.
cinebuzz.uol.com.br
@cinebuzzbr
Crédito: Divulgação/National Geographic
Para entender o caso e ler a notícia completa, acesse CineBuzz: