'Meu Nome é Bagdá' novo filme de Caru Alves, chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (16), retratando a cena do skate pela ótica (e câmera!) de uma jovem da periferia da cidade de São Paulo.
Conheça o filme!
MEU NOME É BAGDÁ
O longa é uma adaptação livre de 'Bagdá, o Skatista', de Toni Brandão, mas dá a vez para uma garota apaixonada pelo esporte contar a própria história.
Conheça o filme!
MEU NOME É BAGDÁ
A trama mostra a relação da adolescente dividindo seu tempo entre andar de skate com os garotos do bairro e fazer companhia à família e às amigas de sua mãe, essencial para a evolução da personagem.
MEU NOME É BAGDÁ
'Só de ela ter uma família com exemplos femininos e de todos os tipos de feminilidade, não só uma feminilidade padrão, dava uma confiança pra ela', diz a atriz Grace Orsato em entrevista ao CineBuzz.
Conheça o filme!
Conheça o filme!
MEU NOME É BAGDÁ
No entanto, quando ela se vê cercada de um novo grupo de meninas skatistas, sua perspectiva sobre suas amizades começa a mudar.
Conheça o filme!
MEU NOME É BAGDÁ
'O filme fala muito disso, de mulheres fortes, cada uma à sua maneira, que se apoiam entre si e conseguem criar um pouco do que eu chamo de ilhas de afeto em um mundo que é muito hostil', diz Caru.
cinebuzz.perfil.com
@cinebuzzbr
Crédito: Divulgação/National Geographic
Em CineBuzz, você encontra nossa entrevista completa com a atriz Grace Orsato e a diretora Caru Alves: