Separamos aqui nessa lista 5 filmes sobre a querida figura materna para assistir no Dia das Mães
ANGELO CORDEIRO | @OANGELOCINEFILO Publicado em 08/05/2025, às 13h45
O Dia das Mães acontece no próximo domingo (11) e o cinema sempre celebrou essa figura materna que faz de tudo para zelar, proteger e criar os seus filhos, não importando a dificuldade e as complicações da vida. Separamos aqui nessa lista 5 filmes para curtir no Dia das Mães. Confira a seguir:
Christine McPherson (Saoirse Ronan) está no último ano do colégio e o que mais deseja é fazer faculdade longe de Sacramento, Califórnia, ideia rejeitada por sua mãe (Laurie Metcalf). Lady Bird, como a garota de forte personalidade exige ser chamada, não se dá por vencida e leva o plano de ir embora adiante mesmo assim. Enquanto a hora não chega, ela se divide entre as obrigações estudantis no colégio católico, o primeiro namoro, típicos rituais de passagem para a vida adulta e inúmeros desentendimentos com a progenitora.
Ser mãe não é fácil. Marlo (Charlize Theron), mãe de três filhos, com um recém-nascido para cuidar, vive uma vida muito atarefada. Certo dia, ganha de presente de seu irmão uma babá para cuidar das crianças durante a noite. Embora um pouco hesitante, Marlo é surpreendida por Tully.
Este premiado drama canadense dirigido por Xavier Dolan conta a história de Diane Després (Anne Dorval), uma viúva recente que luta para criar o filho Steve (Antoine Olivie Pilon), um adolescente com transtorno de déficit de atenção e imprevisível que, em certas ocasiões, pode se tornar muito violento. O jovem conta com o amor de sua excêntrica mãe e o carinho de sua nova e misteriosa vizinha, Kyla (Suzanne Clément).
Ganhador do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, este filme espanhol de Pedro Almodóvar (O Quarto ao Lado) é um ótimo melodrama para quem quer se emocionar. No dia de seu aniversário, Esteban (Eloy Azorín) ganha de presente da mãe, Manuela (Cecilia Roth), uma ida para ver a nova montagem da peça "Um bonde chamado desejo", estrelada por Huma Rojo (Marisa Paredes). Após a peça, ao tentar pegar um autográfo de Huma, Esteban é atropelado e termina por falecer. Manuela resolve então ir de encontro ao pai, que vive em Barcelona, para dar-lhe a notícia, quando encontra no caminho o travesti Agrado (Antonia San Juan), a freira Rosa (Penélope Cruz) e a própria Huma Rojo.
Para muitos, esse filme é o significado de: não quero ser mãe porque... O mesmo acontece com a protagonista, Eva (Tilda Swinton), que nunca quis ser mãe e, por isso, tem uma relação complicada com seu filho Kevin (Ezra Miller). Agora, o adolescente está preso por ter sido o responsável por uma tragédia, e Eva tenta lidar com a sensação de responsabilidade pelo que aconteceu.
LEIA TAMBÉM: 3 lançamentos recentes para conferir no streaming, do thriller erótico ao terror
Qual foi o melhor filme de 2025 até agora? Vote no seu favorito!
- Baby
- Babygirl
- A Semente do Fruto Sagrado
- Aqui
- Maria Callas
- Luiz Melodia: No Coração do Brasil
- Lobisomem
- MMA - Meu Melhor Amigo
- Anora
- Conclave
- Emilia Pérez
- Setembro 5
- A Verdadeira Dor
- Acompanhante Perfeita
- Capitão América: Admirável Mundo Novo
- Sing Sing
'Sonhar é um caminho para acessar o inconsciente', afirma Marcelo Gomes, diretor de Criaturas da Mente
Dakota Johnson vive romance com Pedro Pascal e Chris Evans no trailer de Materialists
Invocação do Mal 4, com Patrick Wilson e Vera Farmiga, ganha trailer; assista
3 produções para conferir antes de assistir a Karatê Kid: Lendas
The Old Guard 2, ação com Charlize Theron, ganha trailer; assista
O primeiro longa brasileiro de Wagner Moura em mais de dez anos