No último mês, o ator surgiu em registros recentes de sua filha, após meses vivendo em reclusão devido a problemas de saúde
Henrique Nascimento (@hc_nascimento) Publicado em 18/08/2024, às 10h00
O ator Alain Delon, lenda do cinema francês, que encantou gerações de espectadores com seus impressionantes olhos azuis e se tornou um sex symbol, morreu aos 88 anos. “Ele faleceu pacificamente em sua casa em Douchy, cercado por seus três filhos e sua família”, disse a família em uma declaração à agência de notícias AFP [via CNN Brasil].
Com mais de 50 anos de carreira, Delon ganhou reconhecimento internacional durante os anos 60, quando estrelou filmes como "Rocco e seus Irmãos" (1960), "O Leopardo" (1963) e "O Samurai" (1967), além de "O Sol por Testemunha" (1960) — que anos depois foi refilmado como "O Talentoso Ripley" (1999), com Matt Damon no papel principal.
Ao longo de sua carreira, Delon participou de pelo menos 80 longas-metragens e foi dirigido por grandes cineastas como Luchino Visconti, Michelangelo Antonioni, Jean-Pierre Melville e Joseph Losey.
Há cerca de um mês, o ator, que vivia recluso em uma propriedade no norte da França, apareceu em registros publicados por sua filha, Anouchka Delon, nas redes sociais: “Sempre lindo. Sempre impecável. Sempre elegante. Como um bom vinho”, escreveu a herdeira e cuidadora do galã. Confira a publicação:
Há cerca de dois anos, em suas redes sociais, Alain Delon surpreendeu o mundo ao revelar o desejo de ter a própria morte assistida na Suíça, onde o procedimento usando dose letal de medicamentos é permitido.
Ele queria seguir o exemplo de um amigo, o cineasta Jean-Luc Gordard, vencedor de um Oscar Honorário, que recorreu ao polêmico método para antecipar seu fim aos 91 anos em 2022.
“Eu gostaria de agradecer a todos que me acompanharam ao longo dos anos e me deram grande apoio. Espero que os futuros atores possam encontrar em mim um exemplo não só no campo do trabalho, mas na vida cotidiana entre vitórias e derrotas. Obrigado, Alain Delon”, escreveu o ator à época.
“Tomei minha decisão faz tempo. Minha vida foi bela, mas também difícil”, explicou Delon. Em guerra por conta da herança equivalente a R$ 800 milhões, os três filhos de Delon não entraram em acordo sobre o desejo do pai.
Qual foi o melhor filme de 2024 até agora? Vote no seu favorito!
- "Wish: O Poder dos Desejos"
- "A Sociedade da Neve"
- "Anatomia de uma Queda"
- "Todos Menos Você"
- "Pobres Criaturas"
- "Madame Teia"
- "O Menino e a Garça"
- "Duna: Parte 2"
- "Guerra Civil"
- "Ursinho Pooh: Sangue e Mel 2"
- "Divertida Mente 2"
- "Bandida: A Número Um"
- "Um Lugar Silencioso: Dia Um"
- "Entrevista Com o Demônio"
- "MaXXXine"
- "Twisters"
- "Deadpool & Wolverine"
- "É Assim Que Acaba"
- “Borderlands: O Destino do Universo Está em Jogo"
- "Armadilha"
Capitão América enfrenta o Hulk Vermelho em novo trailer de Admirável Mundo Novo
Os Thunderbolts entram em ação em nova prévia do longa da Marvel
Feiticeira Escarlate vai retornar no Universo Marvel, confirma Kevin Feige
A Era do Gelo 6 é anunciado e terá retorno de personagens principais
Live-action de Lilo & Stitch ganha data de estreia
Musafa disputa comando do reino em novo trailer de prelúdio de O Rei Leão