Após tapa, Chris Rock responde a pedido de desculpas de Will Smith: "Fod*-se" - Divulgação/Getty Images: Jamie McCarthy
EITA!

Após tapa, Chris Rock responde a pedido de desculpas de Will Smith: "Fod*-se"

Dave Chapelle também aproveitou seu show de stand-up para atacar Will Smith

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 06/09/2022, às 16h35

O comediante Chris Rock, de 57 anos, falou pela pela primeira vez sobre o vídeo publicado no final de julho pelo ator Will Smith, 53, pedindo desculpas pela agressão contra ele na cerimônia do Oscar deste ano.

Segundo o portal Deadline, o comentário de Rock aconteceu durante o show de stand-up realizado no último sábado (3), na The O2 Arena, em Londres, parte de sua turnê cômica pela Europa. "F*da-se o seu vídeo de refém", disparou Rock em pleno palco.

Em outro momento da apresentação, Rock falou diretamente a respeito da agressão. "Sim, aquilo doeu. Ele fez o papel de [Muhammad] Ali. Eu nem posso fazer o papel de Floyd Mayweather", ironizou, citando dois campeões do boxe.

Curiosamente, a outra atração da noite na O2 Arena, Dave Chapelle, também comentou o caso. Ele afirmou que, se houvesse sido alvo da agressão de Smith no lugar de Rock, o astro de "Um Maluco no Pedaço" não teria podido "aproveitar o resto da noite".

"[Will Smith] cultivou a impressão de ser um homem perfeito por 30 anos. Só espero que ele não coloque essa máscara de volta", afirmou ainda Chapelle.

ENTENDA O CASO

Durante a 94ª cerimônia do Oscar, que aconteceu na noite deste domingo (27), em Los Angeles, nos Estados Unidos, Will Smith deu um tapa na cara do humorista Chris Rock. A confusão aconteceu quando o comediante fez uma piada sobre Jada Pinkett Smith, esposa do ator, e o astro, que concorre à estatueta de Melhor Ator, não gostou nada e partiu para briga.

Durante seu discurso, Rock “brincou” sobre Jada ter a chance de participar de “G.I. Jane 2” por ter o cabelo curto, já sofre de uma condição chamada Alopecia, uma condição em que ocorre perda de cabelo ou de pelo em qualquer parte do corpo. Por conta disso, Smith subiu ao palco e deu um soco no apresentador. A cena deixou todos os convidados chocados e ele retornou para seu local. “O Will Smith acabou de enfiar a mão na minha cara”, disse Chris. "Nunca mais fale da minha esposa de novo", rebateu Smith.

O atrito deixou todos confusos, que não sabiam se toda a cena não passava de uma brincadeira entre os dois ou se tudo era real. Quando a premiação foi para o intervalo, Will foi visto chorando e sendo consolado por Denzel Washington e TylerPerry.

Após isso, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas se posiciou e afirmou que Will Smith sofreria algum tipo de sanção ou medida disciplinatóri, mas não teria seu prêmio revogado.


Depois de "Mulher-Hulk: Defensora de Heróis", ara qual lançamento da Marvel você está mais ansioso?


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


 

Will Smith Chris Rock Oscar

Leia também

Conheça Através das Sombras, filme de ação que está bombando na Netflix


Assalto Brutal: Conheça o filme de ação polonês que faz sucesso na Netflix


Anthony Mackie enfrenta o apocalipse no teaser do thriller A Linha da Extinção; assista


Tom Holland deve estrear novo filme de Christopher Nolan, diz site


Anora, Maria Callas e mais destaques da 48ª Mostra de Cinema de São Paulo


Selton Mello critica anúncio surpresa de Lisbela e o Prisioneiro 2: 'Desrespeitoso'