Conheça a história de "Em Busca de Uma Filha", novo documentário da Netflix - Divulgação/Netflix
NOVIDADE

Conheça a história de "Em Busca de Uma Filha", novo documentário da Netflix

Documentário produzido por Charlize Theron conta a história de mulher que procura respostas sobre o desaparecimento de filha entregue para adoção

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 13/09/2024, às 14h00

Dirigido e produzido por Ryan White, "Em Busca de Uma Filha", novo documentário da Netflix, estreou na plataforma de streaming na última quinta-feira (12) e narra a melancólica jornada de Cathy Terkanian em busca de sua filha, Aundria Bowman, desaparecida desde 1989.

O documentário conta com coprodução de Jessica Hargrave, Matt Maher e da atriz Charlize Theron, vencedora do Oscar, que revelou que a resiliência e a intuição de Cathy foram aspectos fundamentais que ressoaram profundamente nela e no público.

A persistência de Cathy em seguir sua intuição diante de tantas adversidades é inspiradora”, declarou Theron à Netflix.

Como inicia a história?

Em 2010, a polícia envia uma carta a Cathy pedindo uma amostra de material biológico para que comparassem seu DNA com o de uma mulher encontrada morta com evidentes sinais de abuso sexual numa plantação de milho. “Só pode ser Alexis”, pensou Cathy.

Aundria Bowman, originalmente chamada Alexis Badger, foi adotada pela família Bowman aos dois anos, após ser entregue para adoção por uma jovem Cathy de pouco mais de 17 anos.

Ela estava destinada a procurar pela filha quando a jovem completasse 15 anos. "Não queria confundi-la, sempre fantasiei que ela tinha uma vida maravilhosa. Por isso, resolvi não procurá-la quando criança", contou a mãe durante entrevista à Revista People.

O cadáver não era de Aundria. Então, em busca de entender o que aconteceu, Cathy contratou um detetive amador e recorreu às autoridades locais numa busca que durou uma década. 

Cathy fica sabendo que em 1989, com 14 anos, Aundria supostamente teria fugido de casa para escapar dos maus-tratos de Dennis Bowman, seu pai adotivo.

O que aconteceu com Aundria?

Em 11 de março de 1989, Aundria Bowman é declarada desaparecida em Hamilton, Michigan. Inicialmente, as autoridades não investigaram o caso por suspeitarem que ela havia fugido por vontade própria.

Em 2020, Dennis Bowman então na prisão pelo assassinato de Kathleen Doyle ocorrido em 1980, confessou ter assassinado a filha durante uma discussão em que ela o confrontou sobre abusos sexuais cometidos por ele.

Como Aundria Bowman morreu?

Brenda Bowman, a mãe adotiva, testemunhou no tribunal que Aundria relatou ter sido estuprada pelo pai aos 13 e 14 anos. Quando ameaçou expor os crimes publicamente, Dennis a agrediu, resultando em uma queda fatal pelas escadas.

Em seguida, ele desmembrou o corpo da jovem e enterrou as partes em diferentes locais de sua propriedade localizada em Monterey Township.

O que aconteceu com Dennis Bowman?

Apesar do comportamento violento e do histórico criminoso de Dennis Bowman, ele conseguiu evitar suspeitas por anos. Dennis confessou o homicídio da filha adotiva Aundria apenas em 2020.

Três meses após a confissão, os restos mortais de Aundria foram encontrados na propriedade mencionada. Dennis então foi condenado à prisão perpétua pelo assassinato da jovem.

Qual foi o melhor filme de 2024 até agora? Vote no seu favorito!


Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


Netflix Em Busca de Uma Filha

Leia também

Festival de Cinema Coreano exibirá "Vidas Passadas" e obras inéditas no Brasil


"Beetlejuice 2" quase teve morte bastante sombria de personagem importante


Rodrigo Faro revela desafio ao interpretar Silvio Santos em filme: "Menos Silvio, mais Senor"


Conheça "Feios", nova distopia da Netflix com Joey King


Roteiro de "Constantine 2" está pronto, revela produtor


Quais as principais diferenças entre as versões de "Não Fale o Mal"?