Em coletiva de imprensa, o ator conta o maior desafio do filme é mostrar como o apresentador se comunicava longe das câmeras
Publicado em 13/09/2024, às 15h45
"Silvio", cinebiografia de Silvio Santos, que já está em cartaz nos cinemas brasileiros, quer mostrar um lado do apresentador, morto aos 93 anos em agosto passado, que poucos conheceram.
Além de trazer lembranças de como o comunicador conquistou o público brasileiro ao adentar as casas das famílias de todo o país todas as semanas, a cinebiografia se destaca por querer mostrar como o fundador e apresentador do SBT era longe das câmeras, apresentando o homem — Senor Abravanel — por trás de Silvio Santos, em uma versão "menos caricata", com postura, volume e projeção vocal diferentes das que nos familiarizamos.
Em coletiva de imprensa, o ator e também apresentador Rodrigo Faro, que interpreta Silvio Santos na cinebiografia, explicou que a ideia era "vir do exagerado, ir diminuindo até chegar em um ponto em que a prosódia fica natural" e tornar o personagem "menos Silvio [e] mais Senor".
"Existe o Silvio do palco em vários momentos, mas a grande maioria do tempo presente é um Silvio acuado, inseguro, com medo, preocupado com a vida dele e preocupado com a família dele. A partir daí vem a genialidade, a inteligência emocional, a sabedoria, o poder de persuasão desse cara, que transforma aquela situação", descreveu.
"De coadjuvante ele se torna o protagonista de uma negociação. Ele salva a vida dele, da família e do próprio sequestrador", completou Faro.
"Silvio" aborda um episódio mais específico na história de Silvio Santos: quando o Homem do Baú foi feito de refém por 7 horas, em sua própria casa, por Fernando Dutra Pinto, que havia sequestrado a filha do apresentador, Patrícia Abravanel, dias antes.
Correndo risco de vida, Silvio busca refúgio nas memórias de sua trajetória, que começou quando era apenas um adolescente de 14 anos trabalhando como camelô. O longa é dirigido por Marcelo Antunez ("Polícia Federal: A Lei é Para Todos") e conta com roteiro de Anderson Almeida ("No Mundo da Luna").
Além de Rodrigo Faro, Johnnas Oliva ("O Sequestro do Voo 375"), Vinícius Ricci ("9mm: São Paulo"), Marjorie Gerardi ("Mais Forte que o Mundo: A História de José Aldo"), Bruna Aiiso ("Um Dia Cinco Estrelas"), Duda Mamberti ("Haja Coração"), Adriana Londoño ("Apocalipse"), Polliana Aleixo ("O Presidente") e Paulo Gorgulho ("Todo Dia a Mesma Noite") também estão no elenco de "Silvio". Assista ao trailer da novidade:
Qual foi o melhor filme de 2024 até agora? Vote no seu favorito!
- "Wish: O Poder dos Desejos"
- "A Sociedade da Neve"
- "Anatomia de uma Queda"
- "Pobres Criaturas"
- "Duna: Parte 2"
- "Ursinho Pooh: Sangue e Mel 2"
- "Divertida Mente 2"
- "Bandida: A Número Um"
- "Um Lugar Silencioso: Dia Um"
- "MaXXXine"
- "Deadpool & Wolverine"
- "É Assim Que Acaba"
- "Armadilha"
- "Alien: Romulus"
- "Motel Destino"
- "Pisque Duas Vezes"
- "Tipos de Gentileza"
- "O Corvo"
- "Longlegs: Vínculo Mortal"