Com produção da Conspiração, a adaptação de Quinze Dias traz o estreante Miguel Lallo no papel principal do longa-metragem
Camila Gomes (@camilagms) Publicado em 09/05/2025, às 16h00
Os fãs de Quinze Dias já podem comemorar: o elenco da adaptação cinematográfica do best-seller de Vitor Martins foi anunciado! No papel principal, Miguel Lallo faz sua estreia no cinema como Felipe.
A atriz Débora Falabella (Chico Bento e a Goiabeira Maraviosa) interpreta Rita, a mãe divertida e parceira de Felipe, e Diego Lira dá vida a Caio, o crush que reacende todas as dúvidas e descobertas do protagonista.
Também fazem parte do elenco, Mariana Santos (Mania de Você), Silvio Guindane (Mussum, o Filmis), Olívia Araújo (Fuzuê), Mika Soeiro, Bel Moreira (Eu Fico Loko), Fernando Caruso (Vai Que Cola: O Filme), Augusto Madeira (Beleza Fatal), Márcio Vito (Malu), João Gabriel Chaseliov, João Gabriel Marinho (Turbulências de Verão) e Victor Galisteu (Travessia).
Publicado em 2017, a obra conta a história de Felipe, que está pronto para passar as férias de julho bem longe da escola e dos colegas que o maltratam. Os planos de se afundar nos episódios atrasados de suas séries favoritas, colocar a leitura em dia e aprender com tutoriais no YouTube coisas novas que ele nunca vai colocar em prática, vão por água abaixo quando a mãe de Felipe informa que concordou em hospedar Caio, o vizinho do 57, por longos quinze dias, enquanto os pais dele estão viajando.
Felipe entra em desespero porque Caio foi sua primeira paixãozinha na infância e existe uma grande possibilidade dessa paixão não ter passado até hoje, e também por colecionar uma lista infinita de inseguranças e não ter a menor ideia de como interagir com o vizinho. Os dias que prometiam paz, acabam trazendo um turbilhão de sentimentos, que obrigarão Felipe a mergulhar em todas as questões mal resolvidas que ele tem consigo mesmo.
O longa retrata temas essenciais como aceitação, insegurança, gordofobia, homofobia e bullying, equilibrando sensibilidade e drama na mesma medida. É um filme que fala sobre crescer, amar e se enxergar — mesmo quando o espelho do mundo parece distorcido.
O autor Vitor Martins definiu o momento como um “sonho que se materializa”. “Escrevi esse livro pensando no adolescente que eu fui, e agora ver esses personagens ganhando voz e corpo é algo transformador”, conta.
As filmagens do filme já estão em andamento no Rio de Janeiro e Cataguases, em Minas Gerais, com direção de Daniel Lieff (Últimas Férias) e roteiro assinado por Ray Tavares e Vitor Brandt.
A data de lançamento ainda não foi divulgada.
LEIA TAMBÉM: Dakota Johnson vive romance com Pedro Pascal e Chris Evans no trailer de Materialists
Qual foi o melhor filme de 2025 até agora? Vote no seu favorito!
- Baby
- Babygirl
- MMA - Meu Melhor Amigo
- Anora
- Conclave
- Acompanhante Perfeita
- Capitão América: Admirável Mundo Novo
- Flow
- O Brutalista
- Um Completo Desconhecido
- Mickey 17
- Vitória
- O Melhor Amigo
- Maré Alta
- Branca de Neve
- Oeste Outra Vez
- Um Filme Minecraft
- Presença
- G20
- Pecadores
5 filmes para curtir em família no Dia das Mães
5 filmes para curtir no Dia das Mães
5 filmes sobre mães incríveis para curtir com a sua
Sebastian Stan e Leo Woodall serão um casal no drama gay Burning Rainbow Farm
Invocação do Mal: O Último Ritual é baseado em uma história real?
Juntos, terror com 100% de aprovação no Rotten Tomatoes, ganha trailer; veja