Em entrevista, cantora revelou que o filme "This Is Me... Now: Uma História de Amor" não estava nos planos iniciais do projeto do novo álbum
Henrique Nascimento Publicado em 16/02/2024, às 20h00
Nesta sexta-feira (16), Jennifer Lopez lançou o seu nono álbum de estúdio, This Is Me... Now, que estreia acompanhado de um longa-metragem, This Is Me... Now: Uma História de Amor. Em coletiva à imprensa, que contou com a presença da Rolling Stone Brasil, parceira de CineBuzz, a artista revelou que, inicialmente, o longa não estava em seus planos, mas ela sentiu que "havia uma mensagem maior" a ser contada.
"Não houve um momento em que eu pensei: 'Ah, vou fazer isso em algum momento da minha vida'. Isso foi algo que foi realmente inspirado pela música e por um momento da vida que eu queria capturar, que parecia muito mágico e até surreal, às vezes, que estava acontecendo", esclareceu a artista.
"Entrei em estúdio e fiz esse álbum. E quando terminei, pensei comigo mesma: 'Há mais nesta história. Há algo maior que quero fazer com esta música. Eu só não quero fazer o normal, lançar um vídeo e fazer isso e fazer aquilo, e divulgar e blá, blá, blá. Parecia que havia uma mensagem maior", continuou Lopez.
De acordo com a artista, o seu próximo passo foi ligar para o diretor Dave Meyers, com quem já colabora há mais de duas décadas, para tentar pensar em um projeto original o bastante para o disco, que não era nem um filme, nem um videoclipe:
"Começamos a colocar isso no papel, tentando descrevê-lo para as pessoas. Eles realmente não entenderam. Então tivemos que criar um roteiro para eles entenderem. Nós fizemos isso. E então partimos daí", explicou.
Na conversa, Lopez ainda falou sobre o quão próximo This Is Me... Now: Uma História de Amor é próximo de sua realidade: "Não há um projeto em que eu tenha estado envolvida, com música, filmes ou qualquer coisa, que eu não tenha investido muito da minha vida e da minha experiência pessoal", disse.
"[O desenvolvimento deste projeto] parecia um momento tão importante na minha vida, uma espécia de ponto de mudança, e eu estava em um ponto da minha vida em que, como pessoa e como artista, eu poderia realmente olhar para todas as coisas em que eu era boa e as coisas que sentia e sabia sobre mim mesma e colocá-las todas neste projeto, de alguma forma", acrescentou Lopez.
"Então, sim, há partes que parecem muito autobiográficas, e há partes que são meio meta, não exatamente de uma forma, não exatamente o que aconteceu, mas também a sensação de que foi isso que aconteceu. (...) Essa mistura de ser pessoal, mas também de ser fantástico, surreal, mágico é o que eu acredito que o torna realmente comovente, divertido e, ao mesmo tempo, super real", concluiu a artista.
Em This Is Me... Now: Uma História de Amor, Jennifer Lopez atravessa diversos gêneros cinematográficos para contar uma história bastante pessoa, sobre a sua jornada em busca do amor, desde o término com o ator, roteirista e diretor Ben Affleck, no início dos anos 2000, até a reconciliação do casal nos últimos anos. Assista ao trailer:
Além de Jennifer Lopez, o elenco de This Is Me... Now: Uma História de Amor ainda conta com Jane Fonda (Grace & Frankie), Sofía Vergara (Griselda), Ben Affleck (Liga da Justiça de Zack Snyder), Keke Palmer (As Golpistas), Derek Hough (Hairspray Live!), Trevor Jackson (Grown-ish), Jenifer Lewis (Black-ish), a cantora Kim Petras, os rappers Fat Joe e Post Malone, o comediante Trevor Noah, o físico Neil deGrasse Tyson e o místico Sadhguru.
Leia a matéria original em Rolling Stone Brasil, parceira de CineBuzz, clicando aqui!
Para qual lançamento de 2024 você está mais ansioso? Vote em seu filme favorito!
- Ferrari (22 de fevereiro)
- Duna: Parte 2 (29 de fevereiro)
- Todos Nós Desconhecidos (7 de março)
- Godzilla e Kong: O Novo Império (28 de março)
- Guerra Civil (18 de abril)
- Rivais (26 de abril)
- Planeta dos Macacos: O Reinado (23 de maio)
- Furiosa: Uma Saga Mad Max (23 de maio)
- Divertida Mente 2 (Junho)
- Um Lugar Silencioso: Dia Um (28 de junho)
- Deadpool 3 (25 de julho)
- Coringa 2 (4 de outubro)
- Gladiador 2 (22 de novembro)
- Wicked (27 de novembro)
- Moana 2 (27 de novembro)
Wicked ganha data de estreia nas plataformas digitais
Sua Culpa, romance com Nicole Wallace e Gabriel Guevara, terá continuação?
Baby, Anora, Conclave e mais estreias de janeiro de 2025 nos cinemas
Hudson Meek, ator de Em Ritmo de Fuga, morre aos 16 anos
Ney Latorraca morre aos 80 anos no Rio de Janeiro
Ainda Estou Aqui, Motel Destino e mais destaques nacionais no cinema em 2024