Marcos Mion é o protagonista de MMA - Meu Melhor Amigo, filme sobre MMA e paternidade que chega aos cinemas a partir desta quinta-feira (16)
Camila Gomes (@camilagms) Publicado em 16/01/2025, às 16h00
Nome consagrado da TV brasileira, o ator e apresentador Marcos Mion (Amor.com) estreia como protagonista no cinema em MMA - Meu Melhor Amigo, que chega às telonas a partir desta quinta-feira (16) e promete deixar uma significativa marca em seu legado com uma história sobre paternidade atípica.
Dirigido por José Alvarenga Júnior (Os Normais - O Filme), o longa retrata a história de amor, ressignificação e superação de Max Machadada, um lutador de MMA, que se recupera de uma lesão séria no ombro, responsável por afastá-lo dos ringues.
Nesse período, ele descobre que é pai de Bruno (Guilherme Tavares, Chico Bento e a Goiabeira Maraviosa), um menino autista de oito anos, e passa a enfrentar quatro desafios: compreender seu filho, conquistar seu carinho, ressignificar seus valores e se preparar para a maior luta da sua carreira, a sua última chance de ter um retorno triunfal ao esporte.
A história é inspirada na experiência do ator como pai de Romeo, de 19 anos, que é autista, o que levou Mion a emprestar muitas de suas vivências para o roteiro. "Eu queria muito contar a história, muito similar à minha, de um homem que tem a sua vida mudada quando recebe a notícia de que ele é pai e quando ele descobre que o seu filho faz parte do espectro autista. Eu vivi isso, eu sei a potência e o poder disso, e eu queria transformar isso num filme", disse em entrevista à Rolling Stone Brasil, em parceria com CineBuzz e Contigo!.
Mion é conhecido por usar sua visibilidade para informar, conscientizar e ser porta-voz das mais de duas milhões de autistas que existem no país. E o filme é uma extensão desse propósito. "Eu recebo elogios sobre a minha postura, sobre a minha paternidade, sobre minha carreira, as coisas que eu já conquistei e esses elogios não são para mim. Eu realmente não teria chegado onde eu cheguei, não teria feito metade das coisas que eu fiz, se eu não tivesse tido o Romeo. Ele é totalmente responsável pela minha evolução como ser humano", afirmou.
Eu era o rei da zoeira, o cara mais inconsequente na televisão brasileira e, de repente, me transformei no maior paizão do sábado à tarde, valorizando a família. Esse arco interessa muita gente e o roteiro desse filme é uma forma de contá-lo”.
Para Mion, era imprescindível que o público que assistisse a MMA - Meu Melhor Amigo nos cinemas não encontrasse sinais do carismático apresentador nas telonas. E, para isso, ele e Alvarenga estavam dispostos a regravar as cenas quantas vezes fossem necessárias.
"Se alguém olhasse para a tela do cinema e visse o ‘Mionzeira’, não ia funcionar, estava tudo errado”, afirmou.
Apesar dos momentos divertidos e o lado bem-humorado do artista, engana-se quem espera ver uma comédia. "Óbvio que ele tem momentos bem-humorados, tem boas risadas no cinema, mas são risadas de alívio cômico. O filme em si é um drama e isso pega as pessoas de surpresa", explicou.
Quando Mion publicou a primeira foto de seu físico para dar vida a Max Machadada, o apresentador impressionou os fãs nas redes sociais. A preparação física do ator começou a 120 dias do início das filmagens e, apesar de desafiador, o caminho já era familiar para o apresentador, que já foi bodybuilder.
Todo o processo foi feito com acompanhamento médico, nutricional e com consultoria do atleta de fisiculturismo Eduardo Correia. O objetivo pessoal do ator foi homenagear um ídolo: "Se eu vou fazer um lutador, o mínimo que eu posso fazer é honrar o Rocky Balboa e o Sylvester Stallone e tentar colocar um shape melhor do que o dele".
E o resultado impressionou o astro norte-americano. "Eu o conheci gravando uma campanha, mas a gente mantém contato até hoje, e eu mandei para ele as fotos do meu físico e ele ficou maluco. Ele falou que o físico ficou maravilhoso e, quando eu contei a história do filme, ele falou: 'esse é o tipo de filme que eu gosto de ver’. É totalmente inspirado em Rocky Balboa, não é à toa que ele gostou pra caramba. Tendo o aval dele, foi mais do que meio caminho andado".
LEIA A ENTREVISTA ORIGINAL EM: Marcos Mion se inspira na própria vida em MMA - Meu Melhor Amigo, filme sobre paternidade atípica: 'Eu vivi e sei a potência disso'
Para qual lançamento de 2025 você está mais ansioso? Vote em seu filme favorito!
- Baby (9 de janeiro)
- Aqui (16 de janeiro)
- Anora (23 de janeiro)
- 5 de setembro (30 de janeiro)
- Emilia Pérez (6 de fevereiro)
- Better Man: A História de Robbie Williams (6 de fevereiro)
- Capitão América: Admirável Mundo Novo (13 de fevereiro)
- Branca de Neve (20 de março)
- Um Filme Minecraft (4 de abril)
- Thunderbolts* (1º de maio)
- O Quarteto Fantástico (24 de julho)
Trailer de Minha Culpa: Londres apresenta novos protagonistas e romance proibido
"Mãe e filho são o coração da história", afirma diretor de Imparável
Ainda Estou Aqui terá sessão ao ar livre no aniversário de São Paulo
Vitória no Globo de Ouro triplica bilheteria de Ainda Estou Aqui
Vitória, novo filme de Fernanda Montenegro, ganha pôster oficial
Cameron Diaz e Jamie Foxx são perseguidos por antigos inimigos no trailer de De Volta à Ação