CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / COLETIVA

"Mãe e filho são o coração da história", afirma diretor de Imparável

Filme com Jennifer Lopez e Jharrel Jerome chega ao Prime Video a partir desta quinta-feira (16); confira coletiva com elenco, diretor e personagens reais

ANGELO CORDEIRO | @OANGELOCINEFILO
por ANGELO CORDEIRO | @OANGELOCINEFILO

Publicado em 16/01/2025, às 11h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Mãe e filho são o coração da história", afirma diretor de Imparável - Divulgação/Prime Video
"Mãe e filho são o coração da história", afirma diretor de Imparável - Divulgação/Prime Video

Imparável, filme inspirado na história real do lutador de wrestling Anthony Robles, estreia no Prime Video a partir desta quinta-feira (16). A trama acompanha a trajetória de Robles, que, mesmo sem uma das pernas, desafiou as probabilidades e se tornou um atleta vitorioso na modalidade.

Protagonizado por Jharrel Jerome, ganhador do Emmy de Melhor Ator em Minissérie por Olhos Que Condenam, e com Jennifer Lopez (As Golpistas) no papel de Judy, a mãe de Anthony, o longa é dirigido por William Goldenberg e adapta o livro Imparável: De Oprimido a Invicto – Como me Tornei um Campeão, no qual Anthony narra suas dificuldades pessoais e a saga para se manter no esporte durante a faculdade.

Participamos da coletiva de imprensa internacional do filme, que contou com a participação de Lopez, Jerome, do diretor Goldenberg e ainda de Anthony e Judy, personagens reais que inspiraram a história. Confira a seguir:

Como foi ver sua história de vida sendo retratada por esses atores incríveis?

Anthony: Tem sido uma jornada incrível. Foi definitivamente um processo longo. Acho que conheci Jarrell inicialmente em 2019, mas ver este produto final valeu muito a pena a espera. Ver esse elenco maravilhoso — Jarrell, Jennifer, Don Cheadle, Michael Penn, Bobby Cannavale — eles capturaram perfeitamente cada pessoa especial na minha vida. Ver todos esses pequenos detalhes foi realmente impressionante. Ao ver o produto final agora, posso dizer honestamente: é minha vida ali. É a vida da minha família. Não poderia estar mais orgulhoso de como ela foi contada. Quero apenas agradecer a todos os envolvidos, porque está lindamente feito.

William, como você trabalhou para capturar o núcleo emocional do filme?

William: Para mim, este filme nunca foi sobre wrestling. Era sobre uma mãe e um filho e o apoio incondicional que eles têm um pelo outro. Isso foi o que tornou a história única e me atraiu. O relacionamento entre mãe e filho é universal. Podia ser sobre wrestling, culinária, qualquer coisa. Esse era o coração da história desde o início.

Como sua experiência como editor ajudou na direção?

William: Isso ajudou muito. Eu sabia exatamente que performances, ângulos e detalhes seriam necessários para contar a história. Além disso, o elenco trouxe muito talento e instinto para o filme, o que foi incrível.

"Mãe e filho são o coração da história", afirma diretor de Imparável (Divulgação/Prime Video)

Judy, como foi ver Jarrell e Jennifer capturarem esse relacionamento especial que você e Anthony têm?

Judy: Foi inacreditável o quanto eles conseguiram capturar o relacionamento que Anthony e eu compartilhamos. Anthony e eu temos esse vínculo inquebrável desde que ele nasceu. Nós o desenvolvemos ao longo do tempo, mas ver o cuidado e o esforço deles para nos representar de forma autêntica significou muito para nós. Jennifer fez muitas perguntas para mim, mas isso foi importante, porque ela me retratou exatamente como eu sou. Não apenas como a mãe que ama Anthony e se dá bem com ele, mas também com a força e, às vezes, a proteção que demonstrei muitas vezes. Aprecio muito o esforço que ambos colocaram nisso.
Eu fiquei emocionada porque senti tudo que Jennifer mostrou na tela. Cada momento me trouxe lembranças. Já assisti a este filme umas sete ou oito vezes, e ainda assim fico orgulhosa. Ele me traz alegria.

Jennifer, como você fez para tornar essa interpretação tão autêntica?

Jennifer: Muito esforço foi colocado nisso. Acho que se deve ao quão aberta e vulnerável Judy foi comigo. Não é fácil colocar sua vida sob os olhos do público. Se ela tivesse apenas dito: "Ah, tudo foi ótimo o tempo todo", nunca teríamos chegado ao cerne do quão triunfante essa história realmente é. Porque são as lutas que enfrentaram como mãe, filho, esposa — tudo isso. Como mulher, trazer tudo isso à tona e mostrar a pessoa completa foi essencial para mim.

"Mãe e filho são o coração da história", afirma diretor de Imparável (Divulgação/Prime Video)

Como você abordou a interpretação de Judy?

Jennifer: Acredito que foi sobre ser vulnerável e captar a dualidade de ser mãe. Judy compartilhou muitos detalhes específicos comigo, e usei isso para retratar tanto o lado forte quanto o lado vulnerável dela. Ela teve Anthony muito jovem, então eles cresceram juntos, e isso criou um vínculo especial entre eles. Foi uma oportunidade linda de mostrar essa relação.

Judy, qual cena específica de Jennifer te surpreendeu?

Judy: Ah, a cena que me vem à mente é quando ela se lança para frente na arquibancada. Eu nunca esperava ver isso, mas quando aconteceu, pensei: "Sim, totalmente faria isso!"
Foi emocionante ver Jennifer capturar não só meu amor, mas também minha ferocidade e proteção como mãe.

Jharrell, como foi para você capturar o vínculo familiar entre Anthony e Judy?

Jharrell: Percebi muito cedo que o wrestling é a última coisa que define Anthony. Conhecemos ele como lutador, como campeão, mas ao conhecê-lo, isso desaparece. Você esquece que ele é um "monstro" no tatame, porque ele é um protetor tão gentil. Em casa, ele guarda tudo para si, para manter a paz e a estabilidade. E isso é um testemunho de quem ele é como pessoa, como homem e do que passou em sua vida. Judy foi a força por trás disso, protegendo-o em todos os sentidos. Então, quando Jen e eu conversamos no início, sabíamos que precisávamos mostrar o vínculo verdadeiro que eles têm. Não há Anthony Robles sem Judy Robles.

"Mãe e filho são o coração da história", afirma diretor de Imparável (Divulgação/Prime Video)

Como o filme te inspirou?

Jharrell: O cinema sempre foi uma forma de escape para mim. Este filme nos lembra de apreciar o que temos e de que não estamos sozinhos em nossas lutas. Ele me fez valorizar mais minha família e reclamar menos.

Anthony, como foi fazer parte do filme e trabalhar como dublê de Jharrell?

Anthony: Foi definitivamente uma nova experiência para mim, mas trabalhar com Jarrell foi incrível. Ele prestou atenção em cada pequeno detalhe que me define, o que me fez confiar nele completamente. Além disso, ele aprendeu meu estilo único de wrestling com uma perna só. Foi emocionante ver isso e uma bênção, porque o mundo pode ver o que realmente posso fazer no tatame, graças a ele.

O que você acredita que o filme transmite sobre o espírito humano?

Anthony: Acredito que ele mostra que o espírito humano pode superar qualquer coisa. Mesmo quando você duvida de si mesmo ou sente dor, o filme captura lindamente a ideia de continuar avançando, um passo de cada vez.

LEIA MAIS: Imparável aposta em história de superação sem inovar na fórmula | Crítica

Para qual lançamento de 2025 você está mais ansioso? Vote em seu filme favorito!

  • Baby (9 de janeiro)
  • Aqui (16 de janeiro)
  • Anora (23 de janeiro)
  • 5 de setembro (30 de janeiro)
  • Emilia Pérez (6 de fevereiro)
  • Better Man: A História de Robbie Williams (6 de fevereiro)
  • Capitão América: Admirável Mundo Novo (13 de fevereiro)
  • Branca de Neve (20 de março)
  • Um Filme Minecraft (4 de abril)
  • Thunderbolts* (1º de maio)
  • O Quarteto Fantástico (24 de julho)

Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!