Supla relembra primeira vez que assistiu a "Eu, Christiane F., 13 Anos, Drogada e Prostituída": "Aprendi uma grande lição" - Divulgação/A2 Filmes
ENTREVISTA

Supla relembra primeira vez que assistiu a "Eu, Christiane F., 13 Anos, Drogada e Prostituída": "Aprendi uma grande lição"

Longa completa 40 anos e retorna aos cinemas brasileiros a partir do próximo dia 28 de julho

Henrique Nascimento | @hc_nascimento Publicado em 27/07/2022, às 12h15

Para celebrar os 40 anos do icônico drama alemão, "Eu, Christiane F., 13 Anos, Drogada, Prostituída" será relançado em cópia remasterizada nos cinemas brasileiros a partir da próxima quinta-feira (28). Em entrevista à Rolling Stone Brasil, parceira de CineBuzz, o cantor Supla relembrou a primeira vez que assistiu à produção.

"O que posso dizer sobre 'Eu, Christiane F., 13 Anos, Drogada e Prostituída'? É tão triste. Quando eu assisti ao filme pela primeira vez, aprendi uma grande lição: nunca vou injetar nenhuma agulha em mim, tá ligado? É uma injeção e ainda fica desse jeito," afirmou o artista. "É a maneira mais baixa que você pode se acabar com drogas, com heroína. Então foi uma grande lição."

Por outro lado, o filme tem momentos maravilhosos: a molecada toda correndo num shopping tocando uma música do [David] Bowie. A performance do Bowie é muito legal", acrescentou Supla sobre a participação especial do astro no longa.

Claro, Supla também citou as partes que são melancólicas e pesadas do drama alemão: "[A protagonista] se prostituiu porque ela precisa de dinheiro para conseguir a droga dela e sustentar o vício. É muito triste, muito pesado o filme."

Para o cantor, outro destaque de "Eu, Christiane F., 13 Anos, Drogada e Prostituída" vai para "toda aquela coisa bonita com a música do David Bowe." Além disso, ele aproveitou para deixar uma recomendação: "Eu aconselho a todo mundo assistir [ao longa] porque é legal de se ver. É isso aí, divirtam-se."

Nesta quarta-feira (27), o CineBuzz, a Rolling Stone Brasil e o Hollywood Forever TV, em parceria com a A2 Filmes, promoverão uma sessão exclusiva de "Eu, Christiane F., 13 Anos, Drogada e Prostituída". Se você se inscreveu para participar do encontro, que ainda contará com um debate, fique ligado em seu e-mail para receber a confirmação, porque a sessão já está esgotada: 

 

Com direção de Uli Edel ("Noites Violentas no Brooklyn" e "Corpo em Evidência") e inspirado no livro dos jornalistas Kai Hermann e Horst Rieck, o filme se passa nos anos de 1970, em Berlim, onde uma adolescente se torna viciada em heroína. Tudo em sua vida começa a distorcer e lentamente desaparece à medida que ela se torna amiga de um pequeno grupo de viciados em drogas e se apaixona por um deles.

"Christiane começa a tomar pílulas para se encaixar e depois começa a tomar heroína. Sua vida começa a desmoronar quando ela se torna uma viciada em heroína e vê o mesmo acontecendo com seus amigos", ainda diz a sinopse. Retrato de uma geração, "Eu, Christiane F., 13 Anos, Drogada e Prostituída" se tornou um filme cult e agora volta com cópias remasterizadas. Assista ao trailer:

 


E lá se foi metade do ano... Até agora, qual foi o melhor filme de 2022?


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


+ Conheça mais sobre "Eu, Christiane F., 13 Anos, Drogada e Prostituída" neste especial do Hollywood Forever TV:

 

Sessão CineBuzz Christiane F.

Leia também

Anora, Maria Callas e mais destaques da 48ª Mostra de Cinema de São Paulo


Tom Holland revela quando Homem-Aranha 4 começará a ser filmado


Mulher se apaixona por boneco de neve no trailer da comédia Um Amor Feito de Neve


Fernanda Montenegro derruba esquema de tráfico no trailer de Vitória; assista


Nicole Kidman precisou interromper filmagens de Babygirl para evitar orgasmo


Por que O Brutalista, favorito ao Oscar 2025, tem intervalo?