Guilherme de Pádua se masturbou pensando no crime após matar Daniella Perez, revela Glória Perez em "Pacto Brutal" - Reprodução/HBO Max
CONDENADO

Guilherme de Pádua se masturbou pensando na morte de Daniella Perez

Nome do ex-ator, morto aos 53 anos, voltou a ser assunto após a estreia de "Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez", série da HBO Max sobre o crime

Henrique Carvalho-Nascimento | @hc_nascimento Publicado em 07/11/2022, às 03h00 - Atualizado às 09h00

Condenado pelo assassinato de Daniella Perez, Guilherme de Pádua morreu aos 53 anos. Há alguns meses, o seu nome voltou à tona após a estreia de "Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez", série documental da HBO Max sobre o crime que chocou o Brasil, que relembra o livro proibido do ex-ator, em que ele confessa ter se masturbado pensando no crime.

A série aborda o livro de memórias escrito por Pádua, "A História que o Brasil Desconhece", que acabou sendo proibido de circular pela Justiça. Em uma das passagens, Glória Perez, mãe de Daniella, revela ter lido o registro e ficado indignada com o relato do ex-ator de que, após cometer o crime, teria se masturbado pensando no que havia feito.

"Isso a gente percebe em vários criminosos. E, nele, você percebe claramente como o assassinato pode ser um gatilho para o erotismo de alguém", analisa a autora de novelas. De acordo com Glória, o livro ainda traz detalhes sobre a motivação por trás do homicídio: "A ansiedade dele em fazer sucesso, o medo dele de estar sendo posto para fora da novela, tudo isso é muito claro no livro."

Segundo relatos, Pádua teria medo de que seu papel em "De Corpo e Alma" diminuísse após o término com a personagem de Daniella, cenas que foram gravadas no dia do assassinato. Outras versões apontam que, na realidade, quem estaria por trás do crime seria a então esposa de Pádua, Paula Nogueira Thomaz, movida por ciúmes.

Em sua versão do assassinato, o ex-ator afirmou que Daniella estaria com problemas no casamento com o ator Raul Gazolla e teria se apaixonado por Pádua, que na época esperava um filho com a esposa.

 

Sobre o crime e "Pacto Brutal"

Em 28 de dezembro de 1992, Guilherme de Pádua, colega de elenco de Daniella na novela "De Corpo e Alma", emboscou a atriz e, com a ajuda da então esposa, Paula Nogueira Thomaz, matou a intérprete de Yasmin com diversas punhaladas, antes de abandonar o corpo em um matagal na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Na época, ela estava no auge de sua carreira e justamente na novela do horário nobre, em que formava um par romântico com Guilherme, seus problemas começaram. Na série, conhecemos o passado do ex-ator, a obsessão que ele tinha em ser famoso e as perseguições a Daniella, que resultaram no crime.

O corpo de Daniella foi encontrado em um terreno baldio, no Rio de Janeiro, com as feridas causadas por tesoura. Ao todo, a perícia totalizou 18 apunhaladas. Guilhereme e Paula foram condenado a 16 e 19 anos de prisão, respectivamente, em 1997, mas tiveram a pena reduzida para seis anos.

Dirigido por Tatiana Issa e Guto Barra, "Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez" traz depimentos de Gloria Perez, Raul Gazolla, viúvo de DaniellaMaurício MattarClaudia RaiaFábio AssunçãoCristiana Oliveira e Eri JohnsonMarieta Severo, a jornalista Glória Maria e de alguns membros da família Perez.

 


Leia mais sobre "Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez":


Qual foi o melhor filme de 2022 até agora? Vote no seu favorito!


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


hbo max HBO Pacto Brutal Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez

Leia também

Por que Dave Bautista, de "Guardiões da Galáxia", perdeu tanto peso?


James Earl Jones, voz de Darth Vader nos cinemas, morre aos 93 anos


Atriz Maidê Mahl, de “O Rei da TV”, é encontrada debilitada em quarto de hotel


Quem é Maidê Mahl, atriz e modelo que desapareceu em SP?


Caso Matthew Perry: Médico e traficante são presos em investigação da morte do ator


Miley Cyrus é homenageada com título de Lenda da Disney: “Orgulhosa de ter sido Hannah Montana”