FBI questiona versão de Alec Baldwin sobre tiro que matou diretora - Reprodução/ABC
EITA!

FBI questiona versão de Alec Baldwin sobre tiro que matou diretora

Arma que estava com o ator foi disparada e matou a diretora de fotografia, Halyna Hutchins

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 15/08/2022, às 17h28

O FBI, órgão de investigação do governo dos Estados Unidos, afirma que a arma que matou a diretora de fotografia, Halyna Hutchins, no set do filme "Rust" não teria disparado se o gatilho não tivesse sido puxado.

O tiro ocorreu enquanto a arma estava na mão do ator Alec Baldwin, 64, e, além de matar Halyna, feriu o diretor Joel Souza, 49, durante as gravações nos EUA em outubro de 2021.

Baldwin nega ter puxado o gatilho, embora a conclusão do FBI aponte que ele foi acionado enquanto a arma estava na mão do ator.

De acordo com o relatório, divulgado pelo site ABC News, a teoria inicial da investigação de que o ator teria puxado o gatilho é confirmada, já que não teria como ela ter sido disparada sem o seu acionamento.

Uma integrante da equipe que trabalhava no filme disse, em uma ação judicial no fim do ano passado que, em nenhum momento, o roteiro previa o disparo de uma arma durante um ensaio de cena com o ator Alec Baldwin.

O ator acreditava que estava com uma arma sem munição real quando o disparo ocorreu.

A empresa que produziu "Rust" foi multada em abril em cerca de US$ 137 mil (R$ 695 mil) pelo Departamento de Saúde e Segurança Ocupacional do Novo México por violação "intencional e grave" dos procedimentos de segurança no set de filmagem.

O secretário estadual do Gabinete Ambiental disse à época que houve falhas graves de gestão com evidências mais do que suficientes para sugerir que, se as práticas padrão da indústria fossem seguidas, o tiro fatal de Halyna Hutchins e a grave lesão de Joel Souza não teriam ocorrido.

"Esta é uma falha completa do empregador em seguir os protocolos nacionais reconhecidos que mantêm os funcionários seguros", disse Kenney.

RELEMBRE O CASO

No dia 21 de outubro de 2021, durante as gravações do filme "Rust", o ator Alec Baldwin disparou acidentalmente uma arma que matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins e feriu o diretor Joel Souza.

Hutchins tinha 42 anos e chegou a ser socorrida por helicóptero e levada ao hospital da Universidade do Novo México, em Albuquerque, mas não resistiu aos ferimentos.

“Alec Baldwin: Unscripted”, entrevista sobre o caso, está disponível com exclusividade no Star+.

 

E lá se foi metade do ano... Até agora, qual foi o melhor filme de 2022?


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


 

Rust Alec Baldwin Halyna Hutchins

Leia também

Por que Dave Bautista, de "Guardiões da Galáxia", perdeu tanto peso?


James Earl Jones, voz de Darth Vader nos cinemas, morre aos 93 anos


Atriz Maidê Mahl, de “O Rei da TV”, é encontrada debilitada em quarto de hotel


Quem é Maidê Mahl, atriz e modelo que desapareceu em SP?


Caso Matthew Perry: Médico e traficante são presos em investigação da morte do ator


Miley Cyrus é homenageada com título de Lenda da Disney: “Orgulhosa de ter sido Hannah Montana”