Halyna Hutchins, de 42 anos, não resistiu ao ferimento
Um acidente grave aconteceu no set do novo filme de faroeste, “Rust”. De acordo com informações da Variety, a diretora de fotografia Halyna Hutchins morreu após ser ferida por disparo acidental feito pela arma cenográfica usada por Alec Baldwin no longa.
Segundo o site norte-americano, que averiguou o caso com o Departamento do Xerife de Santa Fe, nos Estados Unidos, o astro que produz e também estrela o filme também feriu o diretor do projeto, Joel Souza, durante o disparo.
O incidente aconteceu nesta quinta-feira (21), durante as filmagens de “Runt”, que aconteciam no Rancho de Bonanza Creek, ao sul de Santa Fe. Hutchins tinha 42 anos e chegou a ser socorrida por helicóptero e levada ao hospital da Universidade do Novo México, em Albuquerque, mas não resistiu aos ferimentos.
A informação da morte de Hutchins foi confirmada pelo departamento do Xerife e pela Guilda Internacional de Diretores de Fotografia. "Recebemos notícias devastadoras, nesta noite, que uma de nossa integrantes, Halyna Hutchins, a diretora de fotografia de uma produção chamada Rust, no Novo México, morreu por lesões que enfrentou no set", declarou John Lindley, presidente da Guilda, e Rebecca Rhine, diretora executiva, em nota.
O cineasta de 48 anos foi levado de ambulância ao centro médico St. Vincent, em Santa Fe, onde recebeu atendimento. Souza está se recuperando das lesões causadas pelo acidente.