Morte de Guilherme de Pádua carrega bizarra coincidência com novela de Gloria Perez - Reprodução/HBO Max
ASSASSINO DE DANIELLA PEREZ

Morte de Guilherme de Pádua carrega bizarra coincidência com novela de Gloria Perez

Ex-ator morreu de ataque cardíaco no último domingo, 6 de novembro, mesma data em que estreou a novela "Explode Coração" da autora, em 1995

Redação Publicado em 07/11/2022, às 05h00 - Atualizado às 10h00

Condenado pelo assassinato de Daniella Perez, Guilherme de Pádua morreu aos 53 anos, vítima de um ataque cardíaco, no último domingo, dia 6 de novembro. A morte traz uma estranha coincidência, que liga o ex-ator a Gloria Perez, mãe da vítima: a data é a mesma da estreia de "Explode Coração", primeira novela da autora após a morte da filha, lançada em 1995.

A notícia da morte foi dada pelo também pastor Márcio Valadão, durante uma live em suas redes sociais. "Ele dentro de casa, agora, caiu e morreu. Morreu agora, agorinha! Agorinha", disse o líder religioso da Igreja Batista da Lagoinha ao anunciar o falecimento do ex-ator.

Nos últimos meses, o nome de Guilherme de Pádua voltou a ficar em evidência por conta do lançamento da série documental "Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez", que reviveu o terrível crime contra a filha da autora Glória Perez, que chocou o Brasil na década de 1990.

Em 28 de dezembro de 1992, Guilherme de Pádua, colega de elenco de Daniella na novela "De Corpo e Alma", emboscou a atriz e, com a ajuda da então esposa, Paula Nogueira Thomaz, matou a intérprete de Yasmin com diversas punhaladas, antes de abandonar o corpo em um matagal na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Na época, ela estava no auge de sua carreira e justamente na novela do horário nobre, em que formava um par romântico com Guilherme, seus problemas começaram. Na série, conhecemos o passado do ex-ator, a obsessão que ele tinha em ser famoso e as perseguições a Daniella, que resultaram no crime.

O corpo de Daniella foi encontrado em um terreno baldio, no Rio de Janeiro, com as feridas causadas por tesoura. Ao todo, a perícia totalizou 18 apunhaladas. Guilhereme e Paula foram condenado a 16 e 19 anos de prisão, respectivamente, em 1997, mas tiveram a pena reduzida para seis anos.

Dirigido por Tatiana Issa e Guto Barra, "Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez" traz depoimentos de Gloria Perez, Raul Gazolla, viúvo de DaniellaMaurício MattarClaudia RaiaFábio AssunçãoCristiana Oliveira e Eri JohnsonMarieta Severo, a jornalista Glória Maria e de alguns membros da família Perez.

 


Leia mais sobre "Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez":


E lá se foi metade do ano... Até agora, qual foi o melhor filme de 2022?


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


 
hbo max HBO Pacto Brutal Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez

Leia também

Por que Dave Bautista, de "Guardiões da Galáxia", perdeu tanto peso?


James Earl Jones, voz de Darth Vader nos cinemas, morre aos 93 anos


Atriz Maidê Mahl, de “O Rei da TV”, é encontrada debilitada em quarto de hotel


Quem é Maidê Mahl, atriz e modelo que desapareceu em SP?


Caso Matthew Perry: Médico e traficante são presos em investigação da morte do ator


Miley Cyrus é homenageada com título de Lenda da Disney: “Orgulhosa de ter sido Hannah Montana”