O atleta sofreu diversas críticas após posar ao lado do presidente e disse que estava conversando sobre o esporte no país
Redação Publicado em 21/11/2019, às 09h01 - Atualizado às 09h39
O ginasta Diego Hypólito se tornou alvo de críticas após ter posado ao lado de Jair Bolsonaro em foto. O atleta, que se assumiu gay em maio deste ano, se pronunciou após se tornar um dos assuntos mais comentados nas redes sociais.
As fotos foram publicadas pela primeira-dama, Michele Bolsonaro, em seu story do Instagram na noite desta quarta-feira (20). Nas fotos, ele aparece ao lado dela, do presidente e de Pedro Duarte Guimarães, atual presidente da Caixa Econômica Federal.
Na manhã desta quinta-feira, Jair Bolsonaro compartilhou a foto de ambos em seu Twitter, elogiando o atleta. "Uma satisfação conversar com esse renomado atleta olímpico", escreveu.
+ Leia mais: Gif de Pabllo Vittar é usado por Bolsonaro para criticar partido e decisão do STF que soltou Lula
Em declaração para a TV O Foco, Hypólito se defendeu e disse que o encontro foi uma oportunidade de defender os esportes do país. "Eu não sou da esquerda e nem de direita. Eu sou de Deus! Sou cheio de erros e defeitos e estou muito preocupado com o esporte no Brasil!", disse. "Ele me chamou para conversar e eu só vim. É certo, é errado? Não sei, sou um eterno aprendiz!"
Ele também disse que sua posição como figura pública sempre trará julgamentos. "Só lembre que não sou melhor que ninguém, só me tornei público e por isso serei sempre julgado fazendo o certo ou errado", desabafou.
Os internautas se dividiram entre criticar o atleta e em defendê-lo da onda de comentários negativos, confira:
+ Leia mais: Maria Beltrão solta "Bozonaro" ao vivo na Globo News ao comentar saída de Bolsonaro do hospital
No Dia Nacional da Visibilidade Lésbica, relembre casais lésbicos em séries no streaming
Novo Capitão América será gay nos quadrinhos da Marvel
Livro usa "Paris Is Burning" para discutir a construção de gêneros e identidades na comunidade LGBTQIA+
Marvel revela que protagonista de "Guardiões da Galáxia" é bissexual
Padre Fábio de Melo defende união civil LGBT: "Não é questão religiosa"
Papa Francisco defende lei que permite união civil entre homossexuais