A contratação marca a primeira confirmação de uma profissional criativa para a série desde o seu anúncio
ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 06/12/2024, às 14h00
A série de Harry Potter anunciou um nome de peso para cuidar dos figurinos da produção. De acordo com o Deadline, a figurinista Holly Waddington, vencedora do Oscar por Pobres Criaturas, foi confirmada pela HBO.
A contratação marca a primeira confirmação de uma profissional criativa para a série desde o seu anúncio, que tem Francesca Gardiner como showrunner e Mark Mylod como diretor de diversos episódios.
Segundo Casey Bloys, chefe de conteúdo da HBO, a ideia para a série de Harry Potter é aproveitar a oportunidade de expansão do formato para adaptar fielmente os sete livros lançados por J.K. Rowling entre 1997 e 2007.
A HBO planeja sete temporadas para a série, com cada ano baseado em um livro da franquia. Para isso, a Warner Bros. Discovery está se comprometendo com um plano de dez anos, que pretende apresentar às novas gerações a história do menino Harry Potter que, aos 11 anos de idade, descobre ser um bruxo e entra em um mundo encantado ao se tornar um dos alunos da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.
Porém, logo em seu primeiro ano no colégio, o garoto - que misteriosamente derrotou um dos maiores bruxos das trevas quando ainda era apenas um bebê - descobre que o seu novo universo pode ser muito perigoso, com forças do mal agindo na surdina para conquistar não só o mundo dos bruxos, mas o dos humanos também.
Com a intenção de manter a fidelidade na adaptação, a série de Harry Potter contará com J.K. Rowling como produtora executiva, apesar das polêmicas em que a escritora se envolveu nos últimos anos, como a sua forte campanha contra pessoas transgêneros.
Em outubro do ano passado, inclusive, Rowling chegou a dizer que ficaria feliz em ser presa por transfobia: "Aceitaria feliz cumprir dois anos se a alternativa fosse [aceitar] o discurso e a negação forçados da realidade e da importância do sexo", escreveu no X, ex-Twitter. "Vá à justiça, eu incentivo. Será mais divertido do que qualquer tapete vermelho em que estive".
Ao anunciar a série, Casey Bloys ignorou as acusações contra Rowling: "Essa é uma conversa muito online, com muitas nuances e complicações, e não é algo que vamos abordar", declarou. "Nossa prioridade é o que está na tela. Obviamente, a história de 'Harry Potter' é incrivelmente afirmativa e positiva, sobre amor e auto-aceitação. Essa é a nossa prioridade: o que está na tela".
Fonte: Deadline
LEIA TAMBÉM: "Harry Potter": Série tem previsão de estreia revelada por chefe da HBO
Para qual lançamento de 2025 você está mais ansioso? Vote em seu filme favorito!
- Baby (9 de janeiro)
- Aqui (16 de janeiro)
- Anora (23 de janeiro)
- 5 de setembro (30 de janeiro)
- Emilia Pérez (6 de fevereiro)
- Better Man: A História de Robbie Williams (6 de fevereiro)
- Capitão América: Admirável Mundo Novo (13 de fevereiro)
- Branca de Neve (20 de março)
- Um Filme Minecraft (4 de abril)
- Thunderbolts* (1º de maio)
- O Quarteto Fantástico (24 de julho)
Produção de Sonhos, série do universo de Divertida Mente, estreia no streaming
Senna lidera Top 10 Global de séries de língua não inglesa mais vistas da Netflix
2ª temporada de As Bruxas de Mayfair, estrelada por Alexandra Daddario, ganha trailer
Conheça Nível Secreto, série do Prime Video focada em games
3ª temporada de A Roda do Tempo ganha trailer e data de estreia
Conheça Ecos de um Pesadelo, série egípcia inspirada em Quem Matou Sara?