Executivo não quis dizer quando as filmagens vão começar, mas confirmou que o processo de escalação do elenco já começou
Publicado em 17/09/2024, às 15h45
Casey Bloys, CEO da HBO, revelou em conversa com o Deadline que a série de Harry Potter já tem a equipe de roteiristas trabalhando nos textos e informou também uma data aproximada de estreia.
O projeto conta com Francesca Gardiner ("Succession") como roteirista-chefe e showrunner, e Mark Mylod ("O Menu") como diretor de múltiplos episódios.
Bloys não quis dizer quando as filmagens vão começar, mas confirmou que o processo de escalação do elenco já começou. "Os roteiristas começaram a trabalhar. [O diretor] Mark Mylod também começou. Quanto a equipe, eles estão contratando chefes de departamento e elenco", disse.
"Não anunciamos nenhuma [data para começar as filmagens]. Eu acho que, [no anúncio da procura dos jovens atores para os papéis principais], eles estavam falando sobre as idades deles em março. Isso não significa necessariamente uma data de início de filmagens," continuou Bloys.
"[Sai] entre o final de 2026 e começo de 2027. Os roteiristas estão apenas começando, então é muito cedo para falar sobre a data de estreia."
Segundo Casey Bloys, chefe de conteúdo da HBO, a ideia para a série de Harry Potter é aproveitar a oportunidade de expansão do formato para adaptar fielmente os sete livros lançados por J.K. Rowling entre 1997 e 2007.
A HBO planeja sete temporadas para a série, com cada ano baseado em um livro da franquia. Para isso, a Warner Bros. Discovery está se comprometendo com um plano de dez anos, que pretende apresentar às novas gerações a história do menino HarryPotter que, aos 11 anos de idade, descobre ser um bruxo e entra em um mundo encantado ao se tornar um dos alunos da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.
Porém, logo em seu primeiro ano no colégio, o garoto - que misteriosamente derrotou um dos maiores bruxos das trevas quando ainda era apenas um bebê - descobre que o seu novo universo pode ser muito perigoso, com forças do mal agindo na surdina para conquistar não só o mundo dos bruxos, mas o dos humanos também.
Com a intenção de manter a fidelidade na adaptação, a série de Harry Potter contará com J.K. Rowling como produtora executiva, apesar das polêmicas em que a escritora se envolveu nos últimos anos, como a sua forte campanha contra pessoas transgêneros.
Em outubro do ano passado, inclusive, Rowling chegou a dizer que ficaria feliz em ser presa por transfobia: "Aceitaria feliz cumprir dois anos se a alternativa fosse [aceitar] o discurso e a negação forçados da realidade e da importância do sexo", escreveu no X, ex-Twitter. "Vá à justiça, eu incentivo. Será mais divertido do que qualquer tapete vermelho em que estive".
Ao anunciar a série, Casey Bloys ignorou as acusações contra Rowling: "Essa é uma conversa muito online, com muitas nuances e complicações, e não é algo que vamos abordar", declarou. "Nossa prioridade é o que está na tela. Obviamente, a história de 'Harry Potter' é incrivelmente afirmativa e positiva, sobre amor e auto-aceitação. Essa é a nossa prioridade: o que está na tela".
Qual foi o melhor filme de 2024 até agora? Vote no seu favorito!
- "Wish: O Poder dos Desejos"
- "A Sociedade da Neve"
- "Anatomia de uma Queda"
- "Pobres Criaturas"
- "Duna: Parte 2"
- "Ursinho Pooh: Sangue e Mel 2"
- "Divertida Mente 2"
- "Bandida: A Número Um"
- "Um Lugar Silencioso: Dia Um"
- "MaXXXine"
- "Deadpool & Wolverine"
- "É Assim Que Acaba"
- "Armadilha"
- "Alien: Romulus"
- "Motel Destino"
- "Pisque Duas Vezes"
- "Tipos de Gentileza"
- "O Corvo"
- "Longlegs: Vínculo Mortal"