Diretor brincou ao dizer que teve que dirigir tanto Timothée quanto seu cabelo: "está vivo"
O diretor Denis Villeneuve brincou, direto do Festival de Cinema de Veneza, que lidar com o penteado de Timothée Chalamet, que ele alegou estar "vivo", foi o maior desafio que ele enfrentou ao adaptar "Duna", de Frank Herbert, para os cinemas.
Conforme o Deadline informou, "Duna" fez sua estreia nesta sexta (3), no Festival de Cinema de Veneza, e Villeneuve e seu elenco se reuniram no início do dia para a coletiva de imprensa oficial do filme. “Eu tive que dirigir Timothée e tive que dirigir seu corte de cabelo”, riu o diretor.
O diretor também reiterou seu desejo de que o público veja sua adaptação de "Duna" na maior tela possível, continuando sua postura contra o lançamento em streaming do filme na HBO Max.
A Warner lançará a produção simultaneamente nos cinemas e em streaming em outubro. A adaptação cinematográfica da obra homônima de Frank Herbert estreia nas salas de cinemas brasileiras em 14 de outubro.
SOBRE "DUNA"
Na trama, Zendaya ("Euphoria") dá vida a uma herdeira Fremen, que tem como missão proteger Paul Atreides, protagonista de Timothée Chalamet (“Me Chame Pelo Seu Nome”), dos perigos de Arrakis.
Ambientado em um futuro distante, o longa conta a história de planetas que são comandados por famílias nobres que fazem parte de um império feudal intergaláctico. A família do jovem Paul aceita controlar o planeta deserto Arrakis, também conhecido como Duna. No entanto, devido ao planeta ser o único produtor de uma valiosa especiaria, Arrakis se prova ser um planeta nem um pouco fácil de governar e de interesse de várias famílias nobres.
O elenco também é formado por Rebecca Ferguson (“O Rei do Show”), Oscar Isaac (“Operação Fronteira”), Jason Momoa (“Aquaman e o Reino Perdido“), Josh Brolin (“Deadpool 2“), Sharon Duncan-Brewster (“Sex Education“) e Javier Bardem (“Mãe!”).