Também pré-indicado ao Oscar 2025, Ainda Estou Aqui apareceu na pré-lista de filmes que concorrem ao BAFTA de Melhor Filme em Língua Não Inglesa
Publicado em 03/01/2025, às 09h45 - Atualizado às 10h00
A Academia Britânica de Cinema e Televisão divulgou nesta sexta-feira (3) a pré-lista de indicados ao BAFTA 2025. O longa Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles (Central do Brasil), pré-indicado ao Oscar 2025, entrou pré-lista da categoria Filme em Língua Não Inglesa.
Os demais indicados na categoria foram: All We Imagine as Light; Black Dog (Gou zhen); O Conde de Monte Cristo; Emilia Pérez; Flow; The Girl with the Needle; Kneecap; La Chimera; e The Seed of the Sacred Fig.
Na primeira etapa, os votantes da Academia Britânica votaram em 10 longas entre 40. A segunda rodada de votação começa a partir da próxima terça (7) e será encerrada no dia 10 de janeiro. No dia 15, os cinco mais votados pelos jurados serão divulgados em uma transmissão no canal do YouTube da premiação.
A rodada final de votação, para determinar os vencedores, ocorrerá entre os dias 22 de janeiro e 11 de fevereiro. A entrega dos prêmios acontecerá no dia 16 de fevereiro (domingo).
Baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva e ambientado no Brasil de 1971, durante a ditadura militar,Ainda Estou Aqui conta a história da mãe do autor, Eunice Paiva, que foi obrigada a se reinventar como ativista quando seu marido foi sequestrado e desapareceu durante a ditadura militar.
O filme é protagonizado por Fernanda Torres (Tapas e Beijos), Fernanda Montenegro (O Auto da Compadecida) e Selton Mello (O Palhaço). O elenco ainda traz nomes Maeve Jinkings (Pedágio), Antonio Saboia (Deserto Particular), Humberto Carrão (Marighella), Marjorie Estiano (Sob Pressão) e Valentina Herszage (Hebe - A Estrela do Brasil).
LEIA TAMBÉM: Ainda Estou Aqui pode concorrer ao Oscar de Melhor Filme em 2025, prevê site
Para qual lançamento de 2025 você está mais ansioso? Vote em seu filme favorito!
- Baby (9 de janeiro)
- Aqui (16 de janeiro)
- Anora (23 de janeiro)
- 5 de setembro (30 de janeiro)
- Emilia Pérez (6 de fevereiro)
- Better Man: A História de Robbie Williams (6 de fevereiro)
- Capitão América: Admirável Mundo Novo (13 de fevereiro)
- Branca de Neve (20 de março)
- Um Filme Minecraft (4 de abril)
- Thunderbolts* (1º de maio)
- O Quarteto Fantástico (24 de julho)