Atriz fez história na 82ª edição do prêmio ao se tornar a primeira artista brasileira a conquistar a categoria de Melhor Atriz em Filme de Drama
Publicado em 06/01/2025, às 14h45
Fernanda Torres fez história ao se tornar a primeira artista brasileira a vencer a categoria de Melhor Atriz em Filme de Drama na 82ª edição do Globo de Ouro, que aconteceu no último domingo (5), em Beverly Hills, na Califórnia, nos Estados Unidos.
A vitória da atriz, que conquistou o troféu por sua interpretação como Eunice Paiva em Ainda Estou Aqui, filme de Walter Salles, veio 25 anos após a mãe dela, Fernanda Montenegro, ser indicada à mesma categoria, em 1999, por Central do Brasil, também dirigido pelo cineasta.
Em suas redes sociais, Torres publicou uma imagem com o prêmio em mãos nos bastidores do Globo de Ouro, e brincou com a vitória: "Ainda Estou Aqui trabalhando!", legendou a artista. Confira a publicação a seguir:
Ver essa foto no Instagram
Baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, Ainda Estou Aquié ambientado no Rio de Janeiro, no início dos anos 1970, em meio à ditadura militar, e conta a história de Eunice, mãe de cinco filhos, que se envolve em uma busca infindável pela verdade após o seu marido, Rubens, ser levado por policiais à paisana e desaparecer.
O longa é estrelado por Fernanda Torres e ainda conta com Fernanda Montenegro (A Vida Invisível), Selton Mello (O Filme da Minha Vida), Maeve Jinkings (Pedágio), Antonio Saboia (Destino Particular), Humberto Carrão (Marighella) e Marjorie Estiano (Sob Pressão) no elenco. Assista ao trailer:
LEIA A MATÉRIA ORIGINAL EM:Fernanda Torres brinca após vitória no Globo de Ouro: 'Ainda Estou Aqui trabalhando!'
Para qual lançamento de 2025 você está mais ansioso? Vote em seu filme favorito!
- Baby (9 de janeiro)
- Aqui (16 de janeiro)
- Anora (23 de janeiro)
- 5 de setembro (30 de janeiro)
- Emilia Pérez (6 de fevereiro)
- Better Man: A História de Robbie Williams (6 de fevereiro)
- Capitão América: Admirável Mundo Novo (13 de fevereiro)
- Branca de Neve (20 de março)
- Um Filme Minecraft (4 de abril)
- Thunderbolts* (1º de maio)
- O Quarteto Fantástico (24 de julho)