Dirigido por Gabriel Mascaro, o filme O Último Azul conta história de Brasil distópico que interna idosos em colônia habitacional
Publicado em 21/01/2025, às 17h15
O filme brasileiro O Último Azul, estrelado por Denise Weinberg (De Pernas Pro Ar) e Rodrigo Santoro (Bom Dia, Verônica), foi selecionado para participar da competição oficial do Festival de Berlim 2025 e disputará o Urso de Ouro, um dos prêmios mais prestigiados do cinema mundial.
O festival de cinema alemão acontece entre os dias 13 e 23 de fevereiro e terá o diretor ToddHaynes (Carol) como presidente do júri.
Escrito e dirigido por Gabriel Mascaro (Boi Neon), o longa é ambientado em um Brasil "quase" distópico, no qual o governo interna idosos em uma colônia habitacional. A trama acompanha uma Tereza, uma mulher de 77 anos que, antes do exílio forçado, embarca em uma jornada pelos rios e afluentes da Amazônia para realizar um último desejo.
Além de contar com Santoro e Weinberg, nomes como Miriam Socarrás (Violeta) e Adanilo (Noites Alienígenas) completam o elenco do longa. O Último Azul está previsto para chegar aos cinemas brasileiros ainda em 2025, com distribuição da Vitrine Filmes.
LEIA TAMBÉM: Rachel Sennott e Bowen Yang vão apresentar indicados ao Oscar 2025
Para qual lançamento de 2025 você está mais ansioso? Vote em seu filme favorito!
- Baby (9 de janeiro)
- Aqui (16 de janeiro)
- Anora (23 de janeiro)
- 5 de setembro (30 de janeiro)
- Emilia Pérez (6 de fevereiro)
- Better Man: A História de Robbie Williams (6 de fevereiro)
- Capitão América: Admirável Mundo Novo (13 de fevereiro)
- Branca de Neve (20 de março)
- Um Filme Minecraft (4 de abril)
- Thunderbolts* (1º de maio)
- O Quarteto Fantástico (24 de julho)