"Seiva Bruta" segue na disputa por uma indicação
O filme brasileiro "Deserto Particular" não se classificou para a lista de pré-indicados do Oscar 2022 e está fora da corrida pela estatueta de Melhor Filme Internacional. Segundo anúncio feito pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, apenas o curta “Seiva Bruta", de Gustavo Milan, segue entre os finalistas, representando o país na disputa por uma indicação.
O curta conta a história de Marta (Samantha Castillo), uma mulher venezuelana que conhece um casal enquanto vem para o Brasil com a filha. Sua habilidade de amamentar faz com que seus destinos se conectem para sempre.
Dirigido por Aly Muritiba, “Deserto Particular” é estrelado por Daniel Saboia e acompanha Daniel, um policial que é afastado de sua função após cometer um erro, colocando sua carreira exemplar e honra em risco. Neste momento conturbado, sua única fonte de alegria é sua namorada virtual Sara, que mora no sertão da Bahia. Sem ver mais sentido continuar vivendo em Curitiba, ela viaja até o nordeste em busca da amada, após ela desaparecer.
Confira abaixo a pré-lista completa da categoria de melhor filme internacional:
Os membros da Academia que tiverem assistido aos quinze filmes poderão participar da segunda fase de votação, que acontece entre 27 de janeiro de 2022 e 1º de fevereiro. A lista oficial com indicados será divulgada no dia 8 de fevereiro e a entrega das estatuetas acontece em 27 de março.