Atriz morreu em 2016 após sofrer um ataque cardíaco e faria aniversário nesta segunda-feira (21)
Na década de 1970, Carrie Fisher ficou conhecida após interpretar a princesa Léia Organa, no primeiro filme da franquia Star Wars, que se tornaria um dos maiores sucessos da cultura geek de todos os tempos, com direito a oito sequências, alguns spin-offs no cinema e na TV e diversos outros produtos inspirado pela saga.
À época, Fisher tinha apenas 21 anos e dava seus primeiros passos em sua carreira como atriz. Com o sucesso da franquia, ela acabou participando de diversas outras produções até a sua morte, em 2016. Se estivesse viva, Fisher completaria 63 anos nesta segunda-feira (21) e, por isso, preparamos uma lista com dez papéis marcantes da atriz no cinema e na TV:
++ Último trailer de Star Wars: A Ascensão de Skywalker ganha data de lançamento
Ringo
Após o sucesso do primeiro Star Wars, Fisher participou desta comédia com o baterista dos Beatles, Ringo Starr. Na trama, ele decide trocar sua vida de sucesso com a de um meio-irmão que parece muito com ele. A atriz interpreta Marquine, namorada do Beatle, e até canta com Ringo na música You're Sixteen.
Hotel das Confusões
Na histórias, 150 atores anões se hospedam em um hotel para participarem das audições para uma nova versão de O Mágico de Oz. Fisher é a atriz Annie Clark, escalada para viver a protagonista Dorothy e que acaba envolvida nas confusões que a superlotação no hotel acaba gerando.
++ Star Wars: Produtores confirmam primeiro casal gay em série da franquia
Encontro Marcado com a Morte
Nesta adaptação do romance de Agatha Christie, Fisher é uma das envolvidas no mistério acerca da morte de Emily Boynton, a matriarca de uma família que coleciona inimigos. Em uma viagem com a família, Emily é encontrada morta e Nadine Boynton, nora da vítima, torna-se uma das suspeitas do crime.
Os Irmãos Cara de Pau
Nesta comédia, Jake Blues acabou de sair da prisão e se reúne com velhos amigos para salvar o orfanato cristão cresceu com o irmão, Elwood. Em participação especial, Fisher interpreta um antigo interesse amoroso de Jake que o encurrala em um túnel e tenta matá-lo a tiros após ter sido traída.
++ Brie Larson comenta sobre rumores de que entrará para Star Wars
Harry e Sally: Feitos Um Para o Outro
Evitando admitir que são apaixonados um pelo outro para continuarem amigos, os ex-colegas de faculdade Harry e Sally tentam apresentar seus respectivos melhores amigos ao outro. O plano, no entanto, não dá certo e Marie, a amiga de Sally interpretada por Fisher, acaba apaixonada por Jess, melhor amigo de Harry.
Uma Família da Pesada
Na série animada, Carrie Fisher é Angela, supervisora do patriarca da família Griffin que aparentemente detesta Peter e o trata supermal, mas é secretamente atraída por ele. Os dois até chegam a ter um envolvimento, mas nada muito sério. Após a morte de Fisher, a personagem também morreu e foi homenageada na série por Peter, que disse que Angela havia morrido fazendo o que mais amava: nadar menos de vinte minutos após comer.
Pânico 3
No terceiro longa da franquia de terror, Fisher tem uma participação especial como a atriz Bianca Burnette, que releva ter feito testes para participar de Star Wars como a princesa Leia, mas não conseguiu o papel. "Eu estava muito perto de conseguir", conta a personagem. "Mas quem consegue? Aquela que dorme com George Lucas". Quem ficou com o papel, como sabemos, foi a própria Fisher.
Smallville
Carrie Fisher fez uma pequena participação na quinta temporada da série sobre o jovem Superman. Ela interpretou a cruel editora-chefe do Planeta Diário, Pauline Khan, que nega um estágio a Chloe Sullivan no jornal. No final, ela acaba concedendo à jovem jornalista a oportunidade, mas só depois de ver a capacidade e a humildade de Chloe, disposta a começar do zero para atingir seus objetivos.
++ Star Wars: Série de Obi-Wan será ambientada oito anos depois da Vingança dos Sith
Fanboys
Neste filme, um grupo de amigos fanáticos por Star Wars tenta roubar uma cópia de Star Wars: A Ameaça Fantasma para que um dos amigos, que está doente, assista ao filme antes de morrer. Fisher faz uma pequena participação como uma médica que ajuda os amigos a fugirem do hospital para realizar o sonho do rapaz. Emocionado, ele acaba dando um beijão na personagem e declara: "Eu te amo!"
É Natal, Carol!
Inspirado em Um Conto de Natal, de Charles Dickens, este filme mostra uma executiva viciado no trabalho e que esqueceu de viver a vida. Na noite de Natal, ela acaba surpreendida pela visita da sua falecida chefe, interpretada por Fisher, que tenta ensiná-la a dar valor às coisas que realmente importam na vida.
+ AMANTES DE SUPER-HERÓIS (OU VILÕES), SÉRIES, BRUXOS E GUERRAS ESTRELARES, ATENÇÃO: Separamos uma lista INCRÍVEL de coisas que nenhum membro no mundo geek deveria viver sem!
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.
1. Esse box com a coleção completa de Harry Potter que parece mais uma obra de arte: https://amzn.to/2pDKNv1
2. Essa luminaria noturna da famosa coruja de Harry Potter: https://amzn.to/2PgARmb
3. Falando de decoração, que tal iluminar o seu Lado Negro da Força no melhor estilo de todos? https://amzn.to/2J67sqI
4. Seja por hobby ou passatempo, com este quebra-cabeça de 2000 peças dos Vingadores, a diversão é garantida! https://amzn.to/2o3Pqhw
5. Você está prestes a se apaixonar pelo SONHO de consumo de qualquer fã da DC Comics. Esse box com 14 volumes do "Crisis on Infinite Earths". Garanta este produto na pré-venda! https://amzn.to/35VDaAH