A Vida Invisível de Eurídice Gusmão foi premiado em Cannes e estreia nos cinemas do Brasil no final de outubro
Um dos candidatos que pode representar o Brasil no Oscar, A Vida Invisível de Eurídice Gusmãofoi adquirido pela Amazone ganhará distrubuição nos cinemas dos Estados Unidos pela empresa. Dirigido por Karim Aïnouz, o filme marca o primeiro título da América Latina a ter os direitos adquiridos pela gigante norte-americana.
Premiado por melhor filme em Cannes deste ano na seção paralela Um Certo Olhar, o longa é uma adaptação do romance de Martha Batalha e tem produção de Rodrigo Teixeira, de Me Chame pelo Seu Nome e A Bruxa.
A Vida Invisível de Eurídice Gusmão se passa no Rio de Janeiro de 1950, na qual as irmãs Eurídice, de 18 anos, e Guida, de 20, vivem em casa com pais conservadores. Elas vivem em um contexto tradicional, mas cada uma almeja uma outra vida: Eurídice quer se tornar uma famosa pianista, enquanto Guida quer encontrar seu verdadeiro amor.
Porém, elas acabam se separando por conta de ordens de seu pai e são forçadas a viverem longe uma da outra. Elas então tomam as rédeas de suas vidas mas nunca dessitem de se reencontrarem.
++Filme de Karim Aïnouz vence prêmio da mostra Um Certo Olhar em Cannes
O elenco do filme brasileiro conta com Carol Duarte, Julia Stockler,Bárbara Santos e Gregório Duvivier, com uma participação especial de Fernanda Montenegro.
No Brasil, o filme será distribuído pela Sony e chegará às telas de cinema em novembro. Confira o trailer abaixo: