"Oppenheimer", que estreou junto com "Barbie", fala sobre a criação da bomba atômica, que foi usada no Japão na Segunda Guerra Mundial
A Warner Bros. do Japão divulgou uma nota, na segunda-feira (31), criticando o engajamento da matriz da empresa, nos Estados Unidos, no meme "Barbenheimer", sobre a estreia conjunta de "Barbie" e "Oppenheimer", no último dia 20 de julho.
"Nós consideramos extremamente lamentável que a conta oficial da sede americana para 'Barbie' tenha reagido a publicações 'Barbenheimer' nas redes sociais. Nós levamos esta situação a sério, e pedimos à sede americana para tomar as providências adequadas", escreveu o perfil oficial de "Barbie" no Japão.
Segundo a filial, o meme seria ofensivo para os japoneses, já que "Oppenheimer", longa de Christopher Nolan ("A Origem"), aborda a criação da bomba atômica, que posteriormente foi usada em ataques ao Japão na Segunda Guerra Mundial: "Nós pedimos desculpas àqueles que se sentiram ofendidos por estes comentários insensíveis. Warner Bros. Japão", ainda diz o texto.
— 映画『バービー』公式 (@BarbieMovie_jp) July 31, 2023
Após a divulgação da nota, a Warner Bros. Film Group se desculpou em um comunicado enviado à imprensa (via Entertainment Weekly): "A Warner Brothers se arrepende de seu recente engajamento insensivo nas redes sociais. O estúdio oferece as suas sinceras desculpas", diz o texto.
Na história, Barbie (Margot Robbie, "O Esquadrão Suicida) começa a questionar o seu mundo perfeito - onde não existem banhos gelados, pesadelos ou pés chatos - não é mais tão perfeito quanto ela pensava. Assim, para recuperar a perfeição, ela decide ir até o Mundo Real para descobrir toda a verdade sobre o universo.
Junto com Ken (Ryan Gosling, "La La Land: Cantando Estações"), ela viaja da Barbielândia e invade o nosso mundo, pronta para conhecer os humanos mais de perto. Porém, o impiedoso presidente da companhia que fabrica as bonecas Barbie não a deixará vagar por muito tempo e a perseguirá até que esteja perfeitamente segura em seu mundo perfeito... que já não é mais tão perfeito assim quando ela retorna. Confira o trailer:
Além de Robbie e Gosling, "Barbie" ainda conta com Alexandra Shipp ("Tick, tick... BOOM!"), Simu Liu ("Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis"), Emma Mackey ("Sex Education"), Kingsley Ben-Adir ("Invasão Secreta"), Issa Rae ("Um Crime Para Dois") e Ncuti Gatwa ("Doctor Who") e a cantora Dua Lipa como diferentes versões de Barbie e Ken.
Michael Cera ("Juno"), Will Ferrel ("Eurovision"), Kate McKinnon ("Caça-Fantasmas"), America Ferrera ("Superstore"), Connor Swindells (“Sex Education”), Emerald Fennell ("Bela Vingança"), e Helen Mirren ("Shazam: Fúria dos Deuses"), entre tantos outros, completam o elenco.
Greta Gerwig, além de dirigir o longa-metragem, assina o roteiro de "Barbie" junto com o marido, Noah Baumbach ("A Lula e a Baleia", "Ruído Branco"). CineBuzz já viu o filme e você pode conferir a crítica clicando aqui.
Qual foi o melhor filme de 2023 até agora? Vote no seu favorito!
- "M3GAN"
- "Pearl"
- "Pânico 6"
- "John Wick 4: Baba Yaga"
- "Air: A História por trás do Logo"
- "Super Mario Bros. O Filme"
- "Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes"
- "A Morte do Demônio: A Ascensão"
- "Guardiões da Galáxia: Volume 3"
- "Velozes & Furiosos 10"
- "A Pequena Sereia"
- "Homem-Aranha: Através do Aranhaverso"
- "Transformers 7: O Despertar das Feras"
- "The Flash"
- "Elementos"
- "Indiana Jones e a Relíquia do Destino"
- "Sobrenatural: A Porta Vermelha"
- "Missão Impossível: Acerto de Contas - Parte 1"
- "Barbie"
- "Oppenheimer"