Warner Bros. repensa a estratégia após estreia de "Batman" e queda de assinantes na Netflix
"Batgirl", produção da Warner Bros. com estratégia de lançamento diretamente para a HBO Max, poderá chegar aos cinemas de acordo com uma reportagem do Puck (via ComicBook).
Segundo a reportagem, Toby Emmerich, executivo de longa data da Warner Bros., estaria considerando um lançamento nos cinemas para o filme estrelado por Leslie Grace.
A mudança teria sido motivada por uma nova estratégia apresentada pelo ex-CEO da WarnerMedia, Jason Kilar, que está reconsiderando algumas decisões após a queda do número de assinantes da Netflix.
O sucesso de "Batman", de Matt Reeves, que faturou US$ 750 milhões na bilheteria mundial antes de chegar à HBO Max e entregar grandes números de audiência no streaming, também pode motivar a mudança.
Além disso, lançar o longa nos cinemas inibiria críticas de que personagens femininas como a Batgirl têm lançamentos menores, enquanto "The Flash" e "Adão Negro" chegarão aos cinemas.
SOBRE "BATGIRL"
"Batgirl" terá roteiro de Christina Hodson (“The Flash”, “Aves de Rapina”) e será dirigido por Adil El Arbi e Bilall Fallah, dupla responsável por “Bad Boys Para Sempre”. O projeto já esteve sob o comando de Joss Whedon, mas ele deixou a equipe em 2018, alegando que falhou em desvendar a história da personagem.
Além de Grace e Brendan Fraser, o elenco conta ainda com J.K. Simmons ("Apresentando os Ricardos"), Jacob Scipio ("Bad Boys: Para Sempre"), Rebecca Font ("Dupla Explosiva 2"), Corey Johnson ("Morbius"), Ethan Kai ("Killing Eve") completam o elenco.
A trama contará com o Michael Keaton retornando ao traje de Batman, desde 1992, quando viveu o Cavaleiro das Trevas em "Batman - O Retorno". Seu personagem também está cotado para aparecer em "The Flash", filme solo do velocista estrelado por Ezra Miller.
+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!