Longa dirigido por Sean Baker, de "Tangerina" (2015) e "Projeto Flórida" (2017), ganhou o principal prêmio do festival no último sábado (25)
"Anora", longa escrito e dirigido por Sean Baker, de "Tangerina" (2015), "Projeto Flórida" (2017) e "Red Rocket" (2021), foi o grande vencedor da 77ª edição do Festival de Cannes, que chegou ao fim no último sábado (25).
A novidade derrotou grandes produções como "Tipos de Gentileza", de Yorgos Lanthimos ("Pobres Criaturas"); "Megalopolis", de Francis Ford Coppola ("O Poderoso Chefão"); e "Motel Destino", de Karim Aïnouz ("A Vida Invisível"), entre outras, e levou a Palma de Ouro, maior honraria do festival de cinema francês.
O longa conta a história de Ani (Mikey Madison, "Pânico"), uma stripper em Las Vegas, que acaba se apaixonando perdidamente pelo filho de um oligarca russo. Yura Borisov ("O Capitão Soviético"), Aleksey Serebryakov ("Anônimo"), Ivy Wolk ("A Bolha"), Lindsey Normington ("The Idol") e Karren Karagulian ("Red Rocket") também estão no filme.
Além de "Anora", produções como "The Seed of the Sacred Fig" ("A Semente da Figueira Sagrada", em tradução livre) e o musical "Emilia Pérez", com Selena Gomez, também foram lembrados no Festival de Cannes. Confira a lista completa a seguir:
Qual foi o melhor filme de 2024 até agora? Vote no seu favorito!
- "Wish: O Poder dos Desejos"
- "A Sociedade da Neve"
- "Meninas Malvadas: O Musical"
- "Anatomia de uma Queda"
- "Todos Menos Você"
- "Pobres Criaturas"
- "Madame Teia"
- "Zona de Interesse"
- "O Menino e a Garça"
- "Ficção Americana"
- "Duna: Parte 2"
- "Todos Nós Desconhecidos"
- "Godzilla e Kong: O Novo Império"
- "Uma Família Feliz"
- "Ghostbusters: Apocalipse de Gelo"
- "Guerra Civil"
- "Rebel Moon - Parte 2: A Marcadora de Cicatrizes"
- "Rivais"
- "La Chimera"
- "Ursinho Pooh: Sangue e Mel 2"