Shang-Chi, Yelena Belova e Kate Bishop estão entre eles
"Vingadores:Ultimo" (2019) marcou o fim da Fase 3 do Universo Cinematográfico da Marvel, e com isso damos as boas vindas para novos heróis que formarão o time desta próxima fase que se inicia. Alguns deles já não são mais estranhos para nós, como o caso de Shang-Chi em "A Lenda dos Dez Anéis" e Yelena Belova, de "Viúva Negra".
Mas com a abertura desta Fase 4 do MCU, nem tudo se restringe a eles. Portanto, conheça mais alguns dos heróis que farão parte deste próximo capítulo da Marvel Studios:
Liu dá vida ao personagem-título do longa, um jovem chinês que foi treinado desde a infância pela misteriosa Organização Dez Anéis, lhe dando o título de um dos maiores lutadores de artes marciais da Terra, após anos aperfeiçoando suas habilidades. Na trama ele terá de enfrentar seu passado e o desejo de seu pai: assumir a organização criminosa.
Assim como Natasha Romanoff (Scarlett Johansson), Yelena Belova também foi treinada pela Sala Vermelha para se tornar uma espiã extremamente habilidosa. Com o final sugestivo de "Viúva Negra" e as histórias em quadrinhos da Marvel, já sabemos que ela adquire o título do filme, mesmo sendo uma assassina ainda mais violenta que Natasha.
Ainda espera-se que Yelena apareça na série "Gavião Arqueiro", produção original do Disney+ que estreia em 24 de novembro.
Após o final de "Vingadores: Ultimato", vemos o eterno Chris Evans entregando seu escudo para Sam, já nos mostrando que assumirá o cargo a partir de então. Isso não significa que é um personagem novo, apenas que será interpretado por outro ator, como já visto na série do Disney+ "Falcão e o Soldado Invernal", onde já foi oficialmente apresentado. Além disso, o filme "Capitão América 4" também já foi confirmado.
Katy é a amiga mais antiga, leal e próxima de Shang-Chi, que o acompanha em sua missão enquanto está na própria jornada de autodescoberta. Apesar de não ter superpoderes, assim que chegam na vila mística de Ta-Lo, ela começa a treinar arco e flecha e ajuda a derrotar a criatura que ameaça a dizimar o local e seus moradores.
Está aí outra heroína que veio para ficar no MCU. Interpretando a irmã distante de Shang-Chi, Xialing deve escolher entre a vida solitária que adquiriu para si há anos ou se juntar a seu irmão e lutar contra a organização dos Dez Anéis, liderada por seu pai. Mas, na cena final do longa também vemos como ela tomou conta do complexo de treinamento da organização e treina homens e mulheres.
Também conhecidos como Os Celestiais, que no filme é retratado como uma raça, além de suas super habilidades eles também são capazes de controlar energia cósmica - o que confere a eles super força, teletransporte, telecinese, manipulação de matéria, telepatia, voo por levitação, criação de ilusões e a habilidade de disparar raios cósmicos.
O grupo é composto por Ikaris, vivido pelo ator Richard Madden, Thena (Angelina Jolie), Kingo (Kumail Nanjiani), Phastos (Bryan Tyree Henry), Makkari (Lauren Ridloff), Ajak (Salma Hayek), Gilgamesh (Don Lee), Sersi (Gemma Chen), Sprite (Lia McHugh), Druig (Barry Keoghan) e Cavaleiro Negro (Kit Harington).
Kate Bishop aparecerá pela primeira vez na parte cinematográfica da Marvel como a sucessora do Gavião Arqueiro (Jeremy Renner), mas antes disso, ela é uma grande fã do herói e faz de tudo para ter a mesma habiliade que ele com o arco e flecha. Contudo, Clint a ensinará a se tornar uma heroína sem superpoderes, assim como ele.
Após Thor, personagem vivido por Chris Hemsworth, se tornar indigno de seus poderes, Jane Foster assumirá o posto de Poderosa Thor. Nos quadrinhos, após Thor não ser mais capaz de levantar o Mjölnir, a doutora passa a nutrir interesse pelo martelo e seu significado. Conhecida por seu altruísmo, Jane é digna e assume o posto como a Deusa do Trovão, e espera-se que este ato será visto em "Thor: Love and Thunder".
Os gêmeos de Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany) foram apresentados na série "WandaVision", disponível no Disney+. Apesar deles terem desaparecido – como toda a realidade criada por Wanda – as cenas pós-créditos indicaram que eles ainda estão presentes em algum lugar, quando a Feiticeira Escarlate escuta a voz deles ao manipular o livro Darkhold.