Produção brasileira chega aos cinemas em março deste ano
“Coração de Neon” é o mais novo filme da IHC (International House of Cinema), produtora brasileira que pretende colocar o longa em pelo menos 150 salas por todo o Brasil. Com produção de Lucas Estevan Soares e Rhaissa Gonçalves, o projeto teve financiamento próprio e não utilizou leis de incentivo para o seu desenvolvimento.
Para emplacar o filme, a dupla de produtores apostou em algumas formas diferentes para a sua divulgação. Através de parcerias com empresas como Los Paleteros, WayBeer e Tropical Banana, propagandas devem ser veiculadas nos produtos das marcas.
Além disso, o filme já “deu match” e conquistou novos fãs através do Tinder, plataforma em que o personagem Fernando, vivido por Lucas Estevan Soares, mantém um perfil para interagir e se conectar com o público. De aproximadamente 10 mil likes, 4 mil combinaram, podendo elevar ainda mais a quantidade de espectadores no cinema.
Tudo começa em um dos bairros mais populosos de Curitiba, Boqueirão. Fernando trabalha com seu pai, Lau, e juntos possuem um carro de telemensagem chamado Coração de Neon. A dupla tem o sonho de se aventurar com o veículo em uma longa viagem até os Estados Unidos, porém, uma tragédia muda completamente a vida de Fernando.
Em sua nova jornada, o jovem deve ir em busca de seus sonhos, passando por momentos alucinantes e cheios de reviravoltas. O filme explora costumes, cultura local e os retratos de um Brasil curitibano, e assim como na realidade, leva o personagem para altos e baixos, passando por romance até drama.
“Coração de Neon” chega aos cinemas no dia 9 de março de 2023, com classificação indicativa para maiores de 16 anos.
Qual foi a melhor série do Universo Cinematográfico da Marvel até agora? Vote na sua favorita!
- "WandaVision"
- "Falcão e o Soldado Invernal"
- "What If...?" - 1ª Temporada
- "Loki"
- "Gavião Arqueiro"
- "Cavaleiro da Lua"
- "Ms. Marvel"
- "Mulher-Hulk: Defensora de Heróis"