"Click" e "Eternos" também são outras produções ambientadas em 2023
ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 02/01/2023, às 13h50 - Atualizado em 03/01/2023, às 11h30
O cinema sempre tentou prever como seria o futuro da humanidade em diversos clássicos como "De Volta para o Futuro" e "2001: Uma Odisseia no Espaço", fazendo com que o público ficasse curioso com o que o futuro nos reserva.
Raramente os filmes acertam, afinal, até hoje não temos os skates voadores do personagem de McFly. Já outras produções não estão preocupadas em prever nada, apenas se passando coincidentemente em certos anos.
Com 2023 em seus primeiros dias, é hora de olharmos para trás e ver o que cada filme ambientado em 2023 previu ou apresentou sem maiores pretensões. Confira a seguir 9 deles:
O último filme da Saga do Infinito se passa cinco anos após o blip, estalo de dedos de Thanos, que ocorreu canonicamente em 2018. No filme, os Vingadores sobreviventes bolam um plano de voltar no tempo em diferentes linhas temporais para resgatar as Joias do Infinito e desfazer o que o titã louco provocou no mundo.
No filme da Netflix lançado no ano passado, um grupo de jovens decide dar vida nova a uma cidade fantasma no Texas, mas acaba se deparando com Leatherface, o maníaco da serra elétrica, 50 anos após os eventos do massacre original.
Este falso documentário se inicia em 2067, quando o narrador conta como o mundo se tornou um lugar mais feliz por proibir o consumo de carne e o veganismo prevalecer. Para mostrar como a sociedade alcançou isso, o filme retorna a 1944, passando por vários anos, como 2023, também conhecido como "Era de Confusão", que retrata o que se pode e ou não comer, já que a proibição da agricultura intensiva elevou os custos da carne e deixou muitos carnívoros confusos sobre o veganismo.
Em 2023, a Terra segue completamente normal, mas está a apenas alguns anos de ser aterrorizada por alienígenas monstruosos. A ficção científica estrelada por Chris Pratt começa em dezembro de 2022, mas logo pula para 2051, quando alienígenas invadem a Terra, fazendo com que as forças militares do futuro viajem para 2023 a fim de recrutar civis para a guerra.
Os eventos de "Eternos" se estendem por milhares de anos, no entanto, o enredo principal do filme se passa em 2023. A história do filme de Chloé Zhao nos ensina que o universo é vigiado por uma antiga raça alienígena conhecida como os Eternos desde o alvorecer da civilização. Os Eternos guiaram e protegeram a humanidade desde sua ascensão, na Idade da Pedra, até os dias modernos. Os Eternos são a maior criação dos Celestiais, um grupo de seres cósmicos que querem eliminar toda a vida no planeta, usando a Terra para criar um novo Celestial.
Em 2023, uma espaçonave alienígena aparentemente abandonada é descoberta orbitando Netuno e uma expedição secreta é enviada para investigar. No hulk abandonado, eles descobrem duas formas de vida alienígena sobreviventes telepaticamente ligadas uma à outra. 13 anos depois, uma experiente ex-agente da DEA e especialista em artes marciais se vê forçada a ir para uma ilha remota a fim ajudar os militares a desvendarem os segredos da tecnologia extraterrestre.
O crossover de Bryan Singer reúne antigo e o novo elenco da franquia X-Men. Na história que se passa simultaneamente em 1973 e 2023, o Wolverine de Hugh Jackman viaja no tempo a fim de tentar impedir o programa matador de mutantes, no qual robôs caçadores de mutantes matam também os humanos que os protegem.
No segundo filme da franquia, o governo dos Estados Unidos sanciona uma lei em que os assassinatos são permitidos durante uma noite, para que os cidadãos liberem seus instintos violentos. Na história que se passa em 2023, cinco desconhecidos se unem para tentar sobreviver, enquanto um dos membros do grupo aproveita para uma missão de vingança.
Para qual lançamento de 2023 você está mais ansioso? Vote em seu filme favorito!
- "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania" (16 de fevereiro)
- "A Baleia" (23 de fevereiro)
- "Pânico VI" (9 de março)
- "Shazam! Fúria dos Deuses" (16 de março)
- "John Wick 4: Baba Yaga" (23 de março)
- "Super Mario Bros. O Filme" (30 de março)
- "Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes" (13 de abril)
- "Guardiões da Galáxia: Volume 3" (4 de maio)
- "Velozes & Furiosos 10" (18 de maio)
- "A Pequena Sereia" (25 de maio)
- "Homem-Aranha: Através do Aranhaverso" (1º de junho)
- "The Flash" (16 de junho)
- "Indiana Jones e o Chamado do Destino" (29 de junho)
- "Missão Impossível: Acerto de Contas - Parte 1" (13 de julho)
- "Barbie" (20 de julho)
- "Oppenheimer" (20 de julho)
- "Besouro Azul" (17 de agosto)
- "As Marvels" (27 de julho)
- "Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes" (16 de novembro)
- "Aquaman e o Reino Perdido" (21 de dezembro)