Em entrevista ao The Town, Villeneuve explicou que seu amor pela franquia acabou na adolescência por culpa de George Lucas
Publicado em 28/11/2024, às 13h00
Denis Villeneuve, diretor cotado ao Oscar 2025 por seu trabalho em Duna: Parte 2, é um dos nomes mais relevantes de sua geração, por isso, muitos de seus fãs gostariam de vê-lo trabalhando na franquia Star Wars, no entanto, este não é um desejo do cineasta.
Em entrevista ao The Town, Villeneuve explicou que seu amor pela franquia acabou na adolescência. Para ele, George Lucas "estragou tudo" em O Retorno do Jedi (1983), que a maioria considera um passo atrás em comparação a Uma Nova Esperança (1977) e O Império Contra-Ataca (1980).
“Eu era o público-alvo. Eu tinha dez anos. Entrou no meu cérebro como uma bala de prata. Eu fiquei obcecado por Star Wars”, disse ao The Town. “Quer dizer, O Império Contra-Ataca é o filme que eu mais antecipei na minha vida. Eu vi o filme um bilhão de vezes. Fiquei traumatizado por O Império Contra-Ataca. Eu adoro Star Wars."
“O problema é que tudo saiu dos trilhos em 1983 com O Retorno do Jedi. É uma longa história. Eu tinha quinze anos e meu melhor amigo e eu queríamos pegar um táxi e ir para Los Angeles e falar com George Lucas - estávamos tão irritados! Ainda hoje, os Ewoks. Acabou sendo uma comédia para crianças... Star Wars ficou cristalizado em sua própria mitologia, muito dogmático, parecia uma receita, sem mais surpresas. Então, não sonho em fazer nada na franquia porque parece que o código é muito codificado”
Spbre Star Trek, franquia de ficção científica que muitos fãs rivalizam com Star Wars, Villeneuve admitiu: “Não sou um Trekkie.”
Fonte:The Hollywood Reporter
LEIA MAIS EM:Skeleton Crew, nova série de Star Wars, tem estreia antecipada
Para qual lançamento de 2025 você está mais ansioso? Vote em seu filme favorito!
- Baby (9 de janeiro)
- Aqui (16 de janeiro)
- Anora (23 de janeiro)
- 5 de setembro (30 de janeiro)
- Emilia Pérez (6 de fevereiro)
- Better Man: A História de Robbie Williams (6 de fevereiro)
- Capitão América: Admirável Mundo Novo (13 de fevereiro)
- Branca de Neve (20 de março)
- Um Filme Minecraft (4 de abril)
- Thunderbolts* (1º de maio)
- O Quarteto Fantástico (24 de julho)