Nas redes sociais, fãs acusam o estúdio de xenofobia e racismo
O serviço de streaming da Disney anunciou que irá produzir um spin-off de Aladdin protagonizado por Billy Magnussen, que interpreta o príncipe Anders no longa. A notícia, no entanto, não foi bem recebida pelos fãs.
O anúncio da Disney veio alguns dias depois de Mena Massoud, que protagonizou o longa lançado em maio deste ano, afirmar que não conseguiu nenhuma audição depois da produção.
Em entrevista para o The Daily Beast, o ator, que é natural do Egito, disse que está se sentindo cansado por não ter tido nenhuma outra chance. "Estou cansado de ficar quieto sobre isso", disse ele.
+Leia mais: Protagonista de Aladdin revela que não foi chamado para nenhuma audição depois do live-action
Nas redes sociais, fãs apontam racismo e xenofobia do estúdio em produzir um novo projeto com um ator que é branco e teve uma participação pequena no filme. De acordo com o Daily Mail, a ideia do spin-off surgiu do próprio Billy.
A atriz Indya Moore, da série Pose, foi uma das que decidiram defender Massoud. No Twitter, ela compartilhou a notícia sobre o spin-off e sobre o desafado de Massoud.
— Love Trans People (@IndyaMoore) December 7, 2019
Os caras vão fazer um filme focado nesse PERSONAGEM LIXO QUE NINGUÉM LIGA 👍🏻 Enquanto isso, Mena Massoud, ator de Aladdin não consegue UM TESTE sequer!! Lógica???? Racismo?? Que loucura pic.twitter.com/BHjlFZxZu8
— imaginago (@imaginago) December 7, 2019
KKKKKKKJJJKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKLKKKKKKKKKKKKK o ator q fez o aladdin tava comentando esses dias q n consegue emprego pq nao é branco apesar de ter entregado 1bi de dolar pra disney
— allan (@usuario_pesado) December 6, 2019
e esse branquelo q apareceu 2min de filme ganha spinoff https://t.co/Sj8qcVyrqG
Deixamos aqui nossa indignação com a @Disney
— batclopedia #CCXP19 (@batclopedia) December 7, 2019
Enquanto Mena Massoud não tem oportunidades para atuar, mesmo com todo sucesso de #Aladdin, a Disney chamou o Billy Magnussen para reprisar o papel de Príncipe Anders num spin off para o Disney+. pic.twitter.com/t5EPcE00CH
Protagonista de #Aladdin não fecha novos projetos, enquanto um dos poucos personagens brancos ganha spin-off só dele. Isso diz muito sobre o nosso mundo... https://t.co/pbpCe3edIV
— Lucas Salgado (@lucas_salgado) December 7, 2019
Até o momento, o filme live-action Aladdin faturou cerca de 1 bilhão de dólares para o estúdio.
+ Sabia que muitos filmes que amamos foram inspirados em livros? Pois é! Algumas histórias são contadas de maneira tão incrível no papel que acabam indo parar nas telonas e conquistando ainda mais pessoas. Dá uma olhada na lista que fizemos com 5 livros que foram adaptados para filmes beeem famosos. Se você curte clássicos do cinema, está no lugar certo!
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.