Greta Gerwig, de "Adoráveis Mulheres", explicou o que quis passar com aquela cena final do longa
"Barbie" chegou aos cinemas no último dia 20 de julho e, para a surpresa de todos, provou ser mais emocionante do que esperávamos, inclusive com o seu final, que conta com uma piada com um significado bastante emocional para a diretora da produção, Greta Gerwig("Adoráveis Mulheres").
Segundo a cineasta, a ideia para o final - assim como diversas situações semelhantes que surgem ao longo da história - "sempre foi sobre buscar a leveza e o coração" do filme. Entenda aquela cena final de "Barbie" a seguir:
Ao final do filme, Barbie, vivida por Margot Robbie("O Esquadrão Suicida"), decide deixar a Barbielândia e se tornar humana, mudando-se para Los Angeles. Na última sequência do longa, ela está em um carro com Gloria (America Ferrera), o marido dela (Ryan Piers Williams) e a filha deles, Sasha (Ariana Greenblatt).
A agora ex-boneca está bem arrumada e aparenta estar bastante nervosa, o que nos leva a crer que ela vai a uma entrevista de emprego ou algo do tipo. No entanto, ela entra em uma clínica e declara, animada, que está lá para ver o seu ginecologista.
Segundo Gerwig, a ideia não era só brincar com o fato de que as Barbies não têm órgão genitais: "Eu sabia que queria terminar [o filme] com uma piada de cair o queixo, mas eu também acho [a fala] muito emocionante", explicou ao USA Today.
"Quando eu era adolescente, eu me lembro de crescer e ficar desconcertada com o meu corpo, e me sentir envergonhada de uma forma que eu nem conseguia descrever. Parecia que tudo precisava ficar escondido", continuou a cineasta.
"Então, ver Margot como a Barbie, com um sorrisão no rosto, dizendo o que ela diz no final com tanta felicidade e prazer... Eu pensei que se eu pudesse passar a sensação a outras garotas de que a Barbie é igual a elas, seria tão divertido quanto emocionante", completou Gerwig.
Na história, Barbie começa a questionar o seu mundo perfeito - onde não existem banhos gelados, pesadelos ou pés chatos - não é mais tão perfeito quanto ela pensava. Assim, para recuperar a perfeição, ela decide ir até o Mundo Real para descobrir toda a verdade sobre o universo.
Junto com Ken (Ryan Gosling, "La La Land: Cantando Estações"), ela viaja da Barbielândia e invade o nosso mundo, pronta para conhecer os humanos mais de perto. Porém, o impiedoso presidente da companhia que fabrica as bonecas Barbie não a deixará vagar por muito tempo e a perseguirá até que esteja perfeitamente segura em seu mundo perfeito... que já não é mais tão perfeito assim quando ela retorna. Confira o trailer:
Além de Robbie e Gosling, "Barbie" ainda conta com Alexandra Shipp ("Tick, tick... BOOM!"), Simu Liu ("Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis"), Emma Mackey ("Sex Education"), Kingsley Ben-Adir ("Invasão Secreta"), Issa Rae ("Um Crime Para Dois") e Ncuti Gatwa ("Doctor Who") e a cantora Dua Lipa como diferentes versões de Barbie e Ken.
Michael Cera ("Juno"), Will Ferrel ("Eurovision"), Kate McKinnon ("Caça-Fantasmas"), America Ferrera ("Superstore"), Connor Swindells (“Sex Education”), Emerald Fennell ("Bela Vingança"), e Helen Mirren ("Shazam: Fúria dos Deuses"), entre tantos outros, completam o elenco.
Greta Gerwig, além de dirigir o longa-metragem, assina o roteiro de "Barbie" junto com o marido, Noah Baumbach ("A Lula e a Baleia", "Ruído Branco"). CineBuzz já viu o filme e você pode conferir a crítica clicando aqui.
Qual foi o melhor filme de 2023 até agora? Vote no seu favorito!
- "M3GAN"
- "Pearl"
- "Pânico 6"
- "John Wick 4: Baba Yaga"
- "Air: A História por trás do Logo"
- "Super Mario Bros. O Filme"
- "Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes"
- "A Morte do Demônio: A Ascensão"
- "Guardiões da Galáxia: Volume 3"
- "Velozes & Furiosos 10"
- "A Pequena Sereia"
- "Homem-Aranha: Através do Aranhaverso"
- "Transformers 7: O Despertar das Feras"
- "The Flash"
- "Elementos"
- "Indiana Jones e a Relíquia do Destino"
- "Sobrenatural: A Porta Vermelha"
- "Missão Impossível: Acerto de Contas - Parte 1"
- "Barbie"
- "Oppenheimer"