O segundo filme chegou aos cinemas brasileiros nesta quinta, 16 de setembro
Em entrevista ao site nacional Cinepop, o diretor de "Escape Room 2: Tensão Máxima" -que estreia no Brasil nesta quinta (16)-, Adam Robitel, demonstrou grande interesse em uma possível sequência ao divagar sobre algumas ideias que teve para um terceiro filme da trama.
"Gostaria de continuar manipulando a realidade. Brincar com a ideia sobre estarmos em uma matrix. Tudo isso é uma simulação? Há muitas coisas que podemos fazer. Podemos ultrapassar os limites e introduzir elementos de ficção científica. A Zoey e o Ben realmente estão no mundo real?”, explicou Robitel.
Aos ser questionado sobre as possíbilidades de haver um "Escape Room 3" e se já tinha algumas ideias em mente que gostaria de explorar, ele respondeu: "Há muitas direções que podemos seguir. Podemos criar salas ainda mais insanas. Eu queria fazer uma sala com gravidade invertida, com os personagens em trajes de astronautas, flutuando até o teto. Há muitas ideias e coisas que podemos fazer." Se com a gravidade normal já é tenso de assistir, imagina de ponta cabeça?
Mais ao final, Robitel acrescentou que gostaria de mostrar a origem de tudo e o que motivou o vilão a criar os jogos e as temidas salas. "Gosto da ideia de mostrar as pessoas que assistem esses jogos sendo forçadas a jogá-lo. As pessoas horríveis que estão pagando e apostando nos participantes. Imagine se elas fossem obrigadas a participarem do jogo? Essa vingança seria divertida para o público", finalizou.
SOBRE "ESCAPE ROOM 2: TENSÃO MÁXIMA"
A sequência segue os sobreviventes de "Escape Room" Zoey (Taylor Russell) e Ben (Logan Miller) enquanto a dupla decide levar a luta diretamente para seus captores, depois de saber que a empresa que constrói os jogos de fuga mortais, Minos, está escondida em Manhattan, Nova York.
No entanto, Minos está um passo à frente da dupla, e Zoey e Ben acabam presos em outro jogo tortuoso com quatro outros sobreviventes, jogado por Carlito Olivero, Indya Moore, Holland Roden e Thomas Cocquerel.
O novo conjunto de salas de fuga mortais foi colocado no lugar por Minos para testar as poucas pessoas que sobreviviam de um jogo, e o corte estendido promete adicionar mortes ainda mais criativas ao filme, especialmente com um final alternativo anexado a ele.
O segundo filme conta com os retornos de Adam Robitel ("Sobrenatural: A Última Chave"), como diretor e Neal H. Moritz ("Eu Sou a Lenda") como produtor, seguindo as funções originais do primeiro filme.
Nós do CineBuzz já assistimos ao filme, e você confere a crítica completa aqui.