A atriz Fernanda Torres foi indicada ao Globo de Ouro na categoria Melhor Atriz em Drama pelo filme Ainda Estou Aqui, de Walter Salles
Publicado em 09/12/2024, às 20h00
Fernanda Torres (Tapas e Beijos) foi indicada ao Globo de Ouro na categoria de Melhor Atriz em Drama por seu trabalho como Eunice Paiva no filme Ainda Estou Aqui, de Walter Salles(Central do Brasil), nesta segunda-feira (9). Em entrevista ao Estúdio i, a artista celebrou sua indicação.
"Veio a indicação com meu nomezinho no meio de tantas mulheres incríveis. Realmente, devo muito a Eunice Paiva. Essa indicação significa um trabalho imenso e acho que é um resultado também do que é o filme no Brasil", afirmou em conversa com a jornalista Andréia Sadi.
A atriz também comemorou a indicação de Ainda Estou Aqui na categoria de Melhor Filme de Língua Não-Inglesa e refletiu sobre ser indicada na mesma categoria que sua mãe, 25 anos após Fernanda Montenegro disputar por Central do Brasil, também dirigido por Salles. "Eu e Walter ali, 25 anos depois da mamãe com ele... Ainda estamos aqui", disse ela.
"Estou muito feliz de que muita gente nova esteja pensando o que é viver numa ditadura por causa desse filme, porque não entendia, porque cresceu na democracia e acha que é de graça. Ditadura é um negócio pesado, é um negócio muito ruim", declarou.
"Estou muito orgulhosa da cultura e da arte do Brasil, e de as pessoas estarem tão orgulhosas da nossa cultura, da nossa música, da nossa literatura, do nosso cinema e dos atores. O Brasil vale muito a pena”, completou a protagonista.
FONTE: G1
LEIA TAMBÉM: Fernanda Montenegro celebra indicação de Fernanda Torres ao Globo de Ouro: 'Comovida'
Para qual lançamento de 2025 você está mais ansioso? Vote em seu filme favorito!
- Baby (9 de janeiro)
- Aqui (16 de janeiro)
- Anora (23 de janeiro)
- 5 de setembro (30 de janeiro)
- Emilia Pérez (6 de fevereiro)
- Better Man: A História de Robbie Williams (6 de fevereiro)
- Capitão América: Admirável Mundo Novo (13 de fevereiro)
- Branca de Neve (20 de março)
- Um Filme Minecraft (4 de abril)
- Thunderbolts* (1º de maio)
- O Quarteto Fantástico (24 de julho)