O diretor Ridley Scott já falou abertamente sobre ter ideias para um possível terceiro longa
Publicado em 13/11/2024, às 15h15
Gladiador 2, novo longa de Ridley Scott estrelado por Paul Mescal(Normal People) e Pedro Pascal (The Last of Us), estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (14) e o final da história deixa planos para que uma sequência aconteça.
Saiba mais sobre o filme a seguir antes de entender o que acontece em seu final e saber como um Gladiador 3 seria possível.
Gladiador 2 deve se passar 25 anos após os eventos do primeiro filme. O Lucius de Paul Mescal, filho de Lucilla e sobrinho de Commodus, que tem Maximus como inspiração e vive em paz com sua família quando é atacado e tomado como escravo pelo general vivido por Pedro Pascal (The Last of Us).
Além de Paul Mescal e Denzel Washington, Connie Neilsen (Mulher-Maravilha) retorna como Lucilla, do primeiro filme, e é acompanhada por Pedro Pascal como Marcus Acacius, Joseph Quinn (Um Lugar Silencioso: Dia Um) como Imperador Geta, sobrinho de Commodus (Joaquin Phoenix); e Fred Hechinger (The White Lotus) como Imperador Caracalla.
ATENÇÃO: O texto a seguir possui spoilers sobre o final de Gladiador 2, leia por sua conta e risco
No final de Gladiador 2, Lucius (Mescal) mata Macrinus (Denzel Washington) impedindo que ele assuma a liderança do Império Romano após planejar as mortes do imperadores gemêos Geta (Joseph Quinn) e Caracalla (Fred Hechinger) e da rainha Lucilla (Connie Nielsen).
Ao lado das tropas lideradas por Acacius (Pedro Pascal), já morto a essa altura, Lucius oferece um acordo de paz entre as tropas e o exército pretoriano, que cuida da segurança dos imperadores, para tornar realidade o antigo sonho do imperador Marcus Aurelius (Richard Harris) de uma Roma livre e justa para todos.
O filme termina sem confirmar se Lucius assumiu o posto de novo imperador, que lhe é de direito, ou se ele devolveu o poder de Roma ao Senado, formando uma nova república.
Com esse final que não deixa claro o futuro de Roma, especula-se que um terceiro filme poderia mostrar isso. O diretor Ridley Scott revelou há algumas semanas que já começou a trabalhar no roteiro de um terceiro filme. "Já tenho oito páginas. Tenho o início de algo muito bom”, afirmou Scott em entrevista à Total Film Magazine.
Como sabemos, Hollywood funciona através do sucesso ou fracasso dos filmes nas bilheterias, nos resta esperar a recepção do público para Gladiador 2 e, em consequência disso, seu faturamento para que um Gladiador 3 seja possível.
LEIA TAMBÉM: Gladiador 2, épico com Paul Mescal e Pedro Pascal, tem cenas pós-créditos?
Para qual lançamento de 2025 você está mais ansioso? Vote em seu filme favorito!
- Baby (9 de janeiro)
- Aqui (16 de janeiro)
- Anora (23 de janeiro)
- 5 de setembro (30 de janeiro)
- Emilia Pérez (6 de fevereiro)
- Better Man: A História de Robbie Williams (6 de fevereiro)
- Capitão América: Admirável Mundo Novo (13 de fevereiro)
- Branca de Neve (20 de março)
- Um Filme Minecraft (4 de abril)
- Thunderbolts* (1º de maio)
- O Quarteto Fantástico (24 de julho)