Filme estrelado por Jennifer Lopez estreia no Brasil nesta quinta-feira (5)
Quem nunca se pegou assistindo TV impressionado ou indignado com um grande escândalo que tomou conta dos noticiários? Alguns deles envolvem esquemas criminais tão grandiosos que somente as telonas dão conta de recontar essas histórias.
Fazendo jus a frase "a arte imita a vida", nós selecionamos sete filmes baseados escândalos reais que tiveram repercussão mundial.
As Golpistas
Um grupo de strippers liderado por Ramona (Jennifer Lopez), sentiram no bolso o impacto da crise que atingiu os Estados Unidos em 2008, quando os clientes da boate em que trabalhavam começaram a diminuir.
Para não serem prejudicadas pela economia do país, elas decidem criar um plano para dopar seus clientes mais poderosos, e torrar seus cartões de créditos.
O filme é inspirado em The Hustlers at Scores, um artigo publicado pela New York Magazine, que conta detalhes de como as strippers conseguiram extorquir seus clientes ricos. Além de JLo, também fazem parte do elenco as atrizes Constance Wu, Julia Stiles, Keke Palmer, Lili Reinhart, Cardi B e Lizzo. O filme já está em cartaz nos cinemas.
+ Leia mais: Luc Besson pode receber sentença de 10 meses de prisão por demissão discriminatória de ex-assistente
Spotlight: Segredos Revelados
O filme de Tom McCarthy, acompanha um grupo de jornalistas investigativos do The Boston Globe em uma investigação contra a Igreja Católica. Os profissionais então em busca de documentos que comprovem as centenas de abusos contra crianças cometidos por padres por todo o país.
Ao decorrer da história eles descobrem que durante anos os líderes religiosos acobertaram dezenas de casos de pedofília dentro da Igreja, apenas transferindo os sacerdotes para outras cidades.
Em um jogo de poder e influência, os jornalistas precisam colher provas, encontrar testemunhas dispostas a denunciarem os abusos e enfrentar políticos e religiosos para publicar a matéria.
Spotlight: Segredos Revelados foi o vencedor do Oscar de Melhor Filme e Roteiro Original em 2016. Fazem parte do elenco os atores Mark Ruffalo, Rachel McAdams e Michael Keaton.
O Escândalo
Baseado em Bombshell, um caso que chocou os América do Norte em 2016, a trama apresenta as graves denúncias de assédio sexual feitas contra o então CEO da Fox News, Roger Ailes.
No longa as atrizes Nicole Kidman e Charlize Theron irão interpretar as apresentadoras da emissora, Gretchen Carlson e Megyn Kelly. As jornalistas foram demitidas por rejeitarem uma das investidas de Ailes, vivido por John Lithgow. Margot Robbie interpreta uma produtora ficcional da emissora.
Carlson revelou que executivo a retirou do programa matutino Fox & Friends em 2013 e cortou seu salário porque ela se recusou a manter relações sexuais com o executivo. Após o escândalo, Ailes pediu demissão da emissora e se tornou conselheiro da campanha de Donald Trump.
O filme mostrará a queda de um dos maiores nomes dentro do império de midiatico norte-americano, com a história de mulheres corajosas que afrontaram o homem à frente deste império
O Escândalo chega aos cinemas em 30 de janeiro.
+ Leia mais: Juiz permite a Annabella Sciorra testemunhar contra Harvey Weinstein
The Post: A Guerra Secreta
No filme de Steven Spielberg, Meryl Streep interpreta Kat Graham, dona do The Washington Post, um jornal local. Tom Hanks é o editor-chefe do jornal, Ben Bradlee, que está em busca de grande reportagem que eleve o nível das publicações no meio jornalístico.
Neste mesmo período, o New York Times publicava uma série de matérias denunciando vários governos norte-americanos que mentiram a respeito da atuação do país na Guerra do Vietnã. Utilizando como base diversos documentos sigilosos do Pentágono, o presidente Richard Nixon processa o jornal, utilizando como base a Lei de Espionagem, impedindo que mais documentos sejam divulgado.
A proibição concedida pelo juiz, faz com que os provas caiam nas mãos de Bradlee, que precisa convencer Kat e os diretores sobre a importância de publicar os documentos, afim de defender a liberdade de imprensa e ética jornalística.
Poderia Me Perdoar?
Passando por problemas financeiros, uma jornalista e escritora de biografia de celebridades não consegue encontrar emprego. Disposta a fazer qualquer coisa para conseguir dinheiro, ela decide falsificar e vender cartas íntimas de personalidades literárias que já morreram.
Quando o crime começa a levantar suspeitas, Lee Israel decide roubar cartas originais guardadas em arquivos e bibliotecas para continuar ganhando lucrando.
O longa rendeu a atriz Melissa McCarthy uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz.
A Lavanderia
Ramón Fonseca e Jürgen Mossack são responsáveis por gerenciar diversas grandes empresas em um escritório de advocacia, Mossack Fonseca na Cidade do Panamá, mas eles estão bem longe de seguir a lei. Os dois participam de diversos tipos de fraude, sempre pensando nos bens que irão conquistar.
Quando Ellen Martin não recebe a indenização pela morte de seu marido em acidente de barco, ela decide investigar por conta própria a empresa que lhe deu um golpe.
O escândalo do Panama Papers ganhou repercussão em 2016, quando 11 milhões de documentos e registros de contas bancárias em paraísos fiscais foram divulgados. O filme é dirigido por Steven Soderbergh e estrelado por Meryl Streep, Gary Oldman e Antonio Banderas.
Bling Ring: A Gangue de Hollywood
Nicki, Marc, Rebecca, Sam, Chloe e Lauree são jovens entediados, com pais ausentes, irresponsáveis e apaixonado pelo glamour do mundo das celebridades. Acreditando que jamais serão pegos, o grupo começa a furtar as mansões de diversos famosos.
Quando percebem que invadir as casas dos milionários é tão fácil quanto encontrar o endereço deles na internet, eles aumentam o número de roubos e levam cada vez mais objetos caros para se exibir pelas ruas da cidade.
O filme escrito e dirigido por Sofia Coppola tem Emma Watson, Taissa Farmiga, Israel Broussard, Claire Julian, Katie Chang e Leslie Mann no elenco.
+ Pensando em trocar seu computador? Então essa é a hora! Se você é assinante da Amazon Prime, não pode deixar de conferir essa lista com 5 notebooks em oferta para te ajudar a dar aquele gás nos estudos.
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.