Incidente aconteceu durante as filmagens de "A Câmara Secreta"
O especial "Harry Potter: De Volta à Hogwarts" chegou ao HBO Max trazendo muita nostalgia e alegria para os fãs que acompanharam durante anos a saga televisionada a partir dos livros de J.K Rowling. Mas, uma parte pode não ter sido tão feliz quanto imaginavam: trata-se de uma revelação feita por Jason Isaacs, intérprete de Lúcio Malfoy, sobre ter cortado Tom Felton (Draco) durante as filmagens de "A Câmara Secreta".
Durante o trecho em que Isaacs abre ao público o acidente sem intenção, ele ainda tece elogios ao seu filho da trama fantasiosa e relembra como o ator mirim sempre buscava por sua aprovação. “Eu adorei Tom assim que o conheci. Ele era uma pessoa muito querida. Eu lembro de tentar ser a pessoa mais desagradável possível e ficava vendo o rostinho dele em busca da minha aprovação", comentou.
Felton parece concordar em partes com o ex-companheiro de cena e completa: “Trabalhar com Jason era maravilhoso. Quer dizer, nem sempre. [Quando as gravações começavam] Ele virava a pessoa menos amigável e mais horrível que eu já tinha visto", disse Tom provando o que Jason afirmou anteriormente.
Logo em seguida, o intérprete de Lúcio recordou o momento em que feriu o garoto de, na época, 14 anos. “A primeira cena que filmei acabou sendo deletada, você pode ver nos extras”, disse Isaacs. “Draco tocou em algo e eu usei a bengala para acertá-lo e disse: ‘Não toque em nada, Draco.’ Mas eu não sabia como o cano era afiado e foi direto para as mãozinhas do Tom. E ele olhou para mim, e seus olhos se encheram de lágrimas, e eu disse: ‘Tom, sinto muito, sinto muito, não foi de propósito’. Não percebi como aquele cabo era pesado, mas ele olhou para mim e disse: ‘Está tudo bem, é bom para a cena’.”
O eterno Draco falou depois que “Lúcio era um pai malvado, mas quando as câmeras desligavam, Jason sempre vinha me dar um abraço. Nessa cena, ele me disse: ‘Eu bati em você com muita força?’ Ele parecia uma versão de Jekyll e Hyde (personagens de ‘O Médico e o Monstro‘) porque ele se transformava de verdade", brincou o ator.
“Harry Potter: De Volta a Hogwarts” é especial comemorativo dos 20 anos do lançamento de “A Pedra Filosofal”. O documentário é situado nos principais cenários da franquia cinematográfica e conta com a participação de Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint.