Alguns membros da Academia já assistiram ao filme e têm opiniões polarizadas quanto ao prêmio de melhor ator
Mesmo cercado de controvérsias, Coringa já pode ser considerado um filme de grande sucesso. O longa protagonizido por Joaquin Phoenix arrecadou mais de 93,5 milhões de dólares nos Estados Unidos e mais de 31 milhões de reais no Brasil apenas em seu final de semana de estreia.
Porém, além do êxito nas bilheterias, toda a controvérsia com o potencial de violência do filme e os iminentes ataques terroristas em cinemas dos EUA podem prejudicar Joaquin Phoenix de conquistar o Oscar?
++Análise: O problema de Coringa é que nós estamos em Gotham
Segundo alguns membros da Academia entrevistados pela Variety, a atuação de Joaquin Phoenix é "brilhante'', mas eles têm receio de votar no ator por medo de estarem endossando a violência.
O papel do ator como Coringa recebeu mais aprovação do que desaprovação, de acordo com a publicação, mas é mais provável que os votos de melhor ator na premiação se dirijam para Adam Driver em Marriage Story, ou para Leonardo DiCaprio em Era Uma Vez em...Hollywood.
Até o papel de Adam Sandler como Howard em Uncut Gems, que destoa de seus papéis em comédias românticas, é cotado para levar mais votos do que Phoenix em Coringa.
++Coringa: Condenado por pedofilia, cantor Gary Glitter deve faturar com música no filme
Coringaestá em cartaz nos cinemas brasileiros desde o dia 3 de outubro.