"Não, Não Olhe" conta com mais uma parceria entre o diretor e Daniel Kaluuya, que já trabalharam em "Corra!"
"Não, Não Olhe" ainda não chegou aos cinemas brasileiros, mas a crítica internacional já teve a oportunidade de assisti-lo. E, parece que Jordan Peele ("Nós") os cativou, já que o longa segue firme no Rotten Tomatoes com 82% de aprovação dos especialistas.
Seguindo o consenso geral, a nova aposta do cineasta é "admirável por sua originalidade e ambição, mesmo quando seu alcance excede seu alcance, Nope adiciona o espetáculo Spielbergiano ao crescente arsenal de Jordan Peele".
Confira algumas opiniões:
"A melhor de suas imagens, sons e estremecimentos sobrenaturais grudam na garganta na manhã seguinte. Eu já vi muitos filmes este ano que não podem fazer a mesma afirmação". - Michael Phillips, Chicago Tribune.
"Não contém todos os arrepios, risadas e ideias grandiosas que se esperaria de um thriller de autor, mas, apesar de toda a sua ambição, acaba parecendo um pouco disperso". - Dylan Roth, Observer.
"Existem algumas tensões internas fascinantes dentro do filme, juntamente com suspense impecavelmente administrado, piadas afiadas e uma atmosfera sedutora e enervante de estranheza geral". - AO Scott, New York Times.
"O espetacular de ficção científica, estrelado por Daniel Kaluuya e Keke Palmer como irmãos que se esquivam de OVNIs, traz o cineasta vencedor do Oscar de volta em boa forma". - Nick Schager, The Daily Beast.
Veja também os pontos negativos de "Não, Não Olhe!":
"Em seus filmes anteriores, Peele sempre parecia estar buscando algo. Aqui, ele parece estar apenas tateando". - Rafer Guzman, Newsday.
"Um grande balanço e um erro de Peele, mesmo quando ele captura algumas imagens assustadoras e cria um clima tenso e misterioso no chão e no céu". - Adam Graham,
Detroit News.
"Um saco tão misturado quanto sua combinação de ficção científica, horror, drama doméstico e farsa, muitas vezes misturados de maneiras dissonantes e desconexas .... A ambição e a habilidade de Peele são óbvias, mas não são suficientes para compensar o enredo confuso". - Frank Swietek, One Guy.
Na trama, vemos os moradores de uma cidade rural no interior da Califórnia que, subitamente, são acometidos por uma escuridão. No céu, uma nuvem "festiva", com uma "cauda" formada por bandeirinhas, passa a assustar todos, até descobriram que o local se tranformou no centro de um grande evento extraterrestre com a chegada de um OVNI.
O elenco conta com Daniel Kaluuya, estrela de "Corra!", que volta a trabalhar com Peele no novo filme. Keke Palmer ("As Golpistas") e Steven Yeun ("The Walking Dead") completam o elenco principal. Além de dirigir, Jordan Peele também é responsável pelo roteiro do projeto que afirma ser o mais ambicioso de sua carreira.
Após ser adiado pela Universal Pictures, "Não, Não Olhe!" tem nova data para chegar aos cinemas: 18 de agosto.
E lá se foi metade do ano... Até agora, qual foi o melhor filme de 2022?
- "O Beco do Pesadelo"
- "Spencer"
- "Morte no Nilo"
- "Uncharted"
- "Licorice Pizza"
- "The Batman"
- "Sonic 2: O Filme"
- "Medida Provisória"
- "Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore"
- "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura"
- "O Homem do Norte"
- "O Peso do Talento"
- "Top Gun: Maverick"
- "Jurassic World: Domínio"
- "Lightyear"
- "Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo"
+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!