No documentário, os irmãos Menendez revisitam o julgamento que os condenou à prisão na década de 1990 e trazem revelações inéditas
Publicado em 08/10/2024, às 15h00
O Caso dos Irmãos Menendez já está disponível no catálogo da Netflix e o documentário reacende diversas polêmicas a partir de entrevistas inéditas com Erik e Lyle Menendez, responsáveis pelos assassinatos dos próprios pais na década de 1980.
No documentário, os irmãos revisitam o julgamento que os condenou à prisão na década de 1990. Durante as entrevistas, os irmãos abordam detalhes do assassinato e trazem novas revelações, como a de que Lyle escreveu uma carta de 17 páginas para Erik falando sobre o seu desejo de continuar guardando os segredos da família.
"O Lyle não conseguia expressar o que escreveu naquela carta pessoalmente. Era mais fácil para ele colocar no papel. Ele sentia que contar os segredos sórdidos da família seria como matar meus pais outra vez, e ele não queria fazer isso", conta o irmão Erik no documentário.
"Era pra eu ter destruído aquela carta, mas ela era preciosa pra mim. Foi um daqueles raros momentos em que o Lyle enfim expressou a dor que sentia. Então eu não queria simplesmente jogar aquilo fora, porque não era sempre que algo assim acontecia entre nós", continuou.
Erik ainda revela que, devido à carta, descoberta três anos antes do julgamento, eles foram obrigados a confessar que haviam matado os pais. Além disso, os segredos expressados por Lyle na carta tornaram-se uma forma de defender os Menendez, que teriam matado os pais para se defenderem dos abusos dos pais:
"Foi muito trágico pra mim, pessoalmente, o fato de que algo que eu fiz pra guardar segredo foi o motivo pelo qual o Erik e a [advogada de defesa] Leslie [Abramson] disseram: 'Agora você é obrigado [a contar]. Sua obsessão em manter isso em segredo fez você escrever esse negócio que acabou nas mãos do MP. Agora tem que dizer o porquê'", relembra Lyle, que se manteve determinado.
"Preferia perder o julgamento dos homicídios do que falar sobre o nosso passado e o que aconteceu", completa.
“Cumprindo prisão perpétua pelo assassinato de seus pais, Lyle e Erik Menendez falam neste documentário que examina o crime chocante e os julgamentos que se seguiram”, diz a sinopse. Confira o trailer:
Qual foi o melhor filme de 2024 até agora? Vote no seu favorito!
- "Wish: O Poder dos Desejos"
- "A Sociedade da Neve"
- "Anatomia de uma Queda"
- "Pobres Criaturas"
- "Duna: Parte 2"
- "Ursinho Pooh: Sangue e Mel 2"
- "Divertida Mente 2"
- "Bandida: A Número Um"
- "Um Lugar Silencioso: Dia Um"
- "MaXXXine"
- "Deadpool & Wolverine"
- "É Assim Que Acaba"
- "Armadilha"
- "Alien: Romulus"
- "Motel Destino"
- "Pisque Duas Vezes"
- "Tipos de Gentileza"
- "O Corvo"
- "Longlegs: Vínculo Mortal"