Longa está em cartaz nos cinemas
Por muito tempo, o destino de Kirby Reed, personagem de Hayden Panettiere em “Pânico 4” foi um grande mistério, já que ela é esfaqueada por um dos assassinos da história Charlie Walker (Rory Culkin), mas sua morte nunca foi confirmada.
No longa, ela acaba sendo esfaqueada no estômago enquanto tenta ajudar o amigo a escapar de Ghostface. Ele chega a provocar dizendo que morrer "não acontece tão rápido quanto nos filmes", mas o diretor Wes Craven pontuou que ela continuou se mexendo após o ataque.
O cineasta chegou a declarar que a cena que deixa claro que Kirby sobreviveu estava no roteiro, mas acabou ficando de fora do corte final do filme. No entanto, a notícia de que a personagem sobreviveu ao ataque Charlie veio em “Pânico 5”.
Um fã notou um detalhe importante no novo longa da franquia, que revela que a personagem está viva. Na cena em que Richie (Jack Quaid) está pesquisando sobre “Stab 8” no YouTube é possível observar, na lateral, como primeiro vídeo relacionado o seguinte título: "Entrevista com a Sobrevivente de Woodsboro, Kirby Reed". Confira:
Estou em choque! Pequeno spoiler: em #ScreamMovie, na cena sobre 'Stab 8', em que os personagens visualizam na tela um genérico do Youtube, é possível observar, na lateral, como primeiro vídeo relacionado: "Entrevista com a Sobrevivente de Woodsboro, Kirby Reed."
— Gil Marcel Cordeiro (@gilmarcel) January 15, 2022
SHE'S ALIVE!!! pic.twitter.com/rsKomXlrgf
Além disso, o nome de Panettiere é mencionado nos agradecimentos especiais durante os créditos do filme. “Pânico 5” está em cartaz nos cinemas brasileiros.