Com o falecimento de Chadwick Boseman, em razão de um câncer no cólon, mudanças na história tiveram que ser feitas
Um dos lançamentos mais aguardados de 2022, "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre", teve que lidar e ressurgir das cinzas após Chadwick Boseman ("A Voz Suprema do Blues") falecer devido a um cancêr de colón em 2020. Com a perda de seu protagonista a produção mudou o foco da sua história que inicialmente seria focada na relação entre T'Challa e seu filho.
Em entrevista ao portal G1, o produtor Nate Moore explicou que o paradigma do filme teve que ser alterado, focando agora na relação entre uma mãe e filha e a experiência do luto. "O filme era sobre o T'Challa lidando com questões de se tornar pai, o que achávamos que era muito interessante. E quando perdemos Chadwick, o paradigma todo mudou e se tornou sobre uma mãe e uma filha", explicou Moore.
As mudanças fizeram com que a história se tornasse um reflexo da realidade. "Achamos que isso era muito interessante, porque parecia verdadeiro em relação ao que essas personagens vivenciariam se T'Challa tivesse sido tirado delas. E também pareceu verdadeiro em relação aos atores que tiveram de viver esses papéis.", revelou o produtor.
No entanto, o clima de sério e de luto que permeia o filme também continuaria na versão original do roteiro já que nele ao invés do luto de Shuri e da rainha Ramona, a sequência acompanharia o sofrimento de T'Challa pelos cinco anos que ficou desaparecido após "Vingadores: Guerra Infinita". "O personagem estaria em luto pela perda do tempo, você sabe, voltando após estar desaparecido por cinco anos", disse o diretor Ryan Coogler. "Luto era uma parte bem grande [do filme]."
Dirigido por Ryan Coogler ("Creed: Nascido Para Lutar"),"Pantera Negra: Wakanda Para Sempre" trará homenagens merecidas a Chadwick Boseman, que além de ser um dos grandes nomes da dramaturgia afro-diaspórica, também deixou uma importante marca com seu personagem T’Challa, importante para o Universo Cinematográfico da Marvel.
Retornam ao elenco Letitia Wright (Shuri), Danai Gurira (Okoye), Angela Bassett (Ramona), Lupita Nyong'o (Nakia), Winston Duke (M'Baku) e Martin Freeman (Everett Ross). Entre as novidades estão Michaela Coel (Aneka), Dominique Thorne (Riri Williams/ Coração de Ferro) e Tenoch Huerta (Namor).
"Deadpool 3", "Quarteto Fantástico" e mais: qual é a produção mais aguardada do Universo Cinematográfico da Marvel? Vote!
- "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre" (10 de novembro nos cinemas brasileiros)
- "Guardiões da Galáxia: Especial de Natal" (25 de novembro no Disney+)
- "What If...?" - 2ª Temporada (Início de 2023 no Disney+)
- "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania" (16 de fevereiro de 2023 nos cinemas brasileiros)
- "Invasão Secreta" (Entre março e junho de 2023 no Disney+)
- "Guardiões da Galáxia 3" (4 de maio de 2023 nos cinemas brasileiros)
- "Echo" (Entre junho e agosto de 2023 no Disney+)
- "As Marvels" (27 de julho de 2023 nos cinemas brasileiros)
- "Loki" - 2ª Temporada (Entre junho e agosto de 2023 no Disney+)
- "Coração de Ferro" (Entre setembro e novembro de 2023 no Disney+)
- "Agatha: Coven of Chaos" (Fim de 2023/Início de 2024 no Disney+)
- "Capitão América: Nova Ordem Mundial" (2 de maio de 2024 nos cinemas brasileiros)
- "Daredevil: Born Again" (Entre março e junho de 2024 no Disney+)
- "Thunderbolts" (25 de julho de 2024 nos cinemas brasileiros)
- "Blade" (5 de setembro de 2024 nos cinemas brasileiros)
- "Deadpool 3" (7 de novembro de 2024 nos cinemas brasileiros)
- "Quarteto Fantástico" (13 de fevereiro de 2025 nos cinemas brasileiros)
- "Vingadores: A Dinastia Kang" (1º de Maio de 2025 nos cinemas brasileiros)
- "Vingadores: Guerras Secretas" (30 de abril de 2026 nos cinemas brasileiros)