Em nossa #RetrospectivaCineBuzz, relembre produções que nós quase esquecemos que estiveram entre os lançamentos do ano
Henrique Carvalho-Nascimento | @hc_nascimento Publicado em 29/12/2022, às 15h00 - Atualizado em 31/12/2022, às 15h00
Neste ano, os fãs da DC foram pegos de surpresa com o cancelamento de "Batgirl", longa estrelado por Leslie Grace("Em um Bairro de Nova York"), Brendan Fraser ("A Múmia") e Michael Keaton ("Batman"), que já estava praticamente pronto e foi totalmente descartado pela Warner Bros. Discovery.
Além de deixar muita gente chateada, a situação nos fez pensar em outras produções que poderiam tomar o lugar de "Batgirl" e serem deixadas para lá, engavetadas em algum lugar escuro, já que o seu lançamento só gerou decepção. A seguir, em nossa #RetrospectivaCineBuzz, confira uma seleção com algumas delas:
Parece não ter importado muito que "Mundo Estranho" tenha feito história ao apresentar o primeiro personagem abertamente gay em uma animação da Disney. Diferentemente de "Encanto", no ano passado, o filme passou pelos cinemas sem fazer o mínimo ruído.
Não ajudou muito a Disney ter feito muito esforço para divulgar o lançamento de "Mundo Estranho" nos cinemas, embora a animação tenha sido escolhida para marcar a comemoração de aniversário de 100 anos da empresa. Será que a ideia era fazer o filme mais representativo do estúdio e esquecê-lo no churrasco?
Depois de "Aladdin", "A Bela e a Fera" e "Mulan", entre tantos outros, "Pinóquio" estreou em 2022 como mais uma adição à coleção de animações clássicas da Disney que ganharam uma versão live-action.
Porém, disputando a atenção com uma versão em stop motion dirigida por Guillermo del Toro, que estreou nas últimas semanas do ano na Netflix, o filme acabou desaparecendo em meio a outros lançamentos mais interessantes. Vamos torcer para que "A Pequena Sereia" e "Branca de Neve" sejam mais bem sucedidos, não é mesmo?
Era para "Morte no Nilo" ser mais uma parada no caminho de adaptações da obra de Agatha Christie, seguindo o sucesso de "Assassinato no Expresso do Oriente", lançado em 2017. Porém, com a pandemia de coronavírus, o filme demorou mais tempo do que o previsto para chegar às telonas e envelheceu como leite fora da geladeira.
Quando "Morte no Nilo" foi lançado, no início deste ano, Armie Hammer já havia sido exilado de Hollywood após acusações de abuso sexual, agressão e até canibalismo surgirem contra o ator, que é um dos protagonistas do longa.
Além dele, Letitia Wright também teve problemas ao revelar que não tomaria a vacina contra o coronavírus, o que automaticamente a transformou em uma pária. Fãs da Marvel até tentaram fazer com que ela fosse demitida de "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre", no qual intepreta Shuri, a nova Pantera Negra, mas os seus problemas só resvalaram mesmo em "Morte no Nilo" mesmo.
Com "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura", "Ms. Marvel", "Mulher-Hulk: Defensora de Heróis" e "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre", entre outros, "Lobisomem na Noite" acabou desaparecendo em meio a tantos lançamentos do Universo Cinematográfico da Marvel neste ano.
Apesar de ter Gael García Bernal estreando na franquia, nós separamos três pontos que ajudaram "Lobisomem na Noite" a cair no esquecimento prematuramente. Em primeiro lugar, diferentemente de "Guardiões da Galáxia: Especial de Festas", o especial é totalmente estrelado por novos personagens, o que dificulta o relacionamento dos fãs com a produção.
Segundo, "Lobisomem na Noite" foi inspirado pelo Dia das Bruxas, um feriado que não é tão forte no Brasil. E, por fim, se nem a Disney se importou o suficiente com a produção para realmente divulgá-la, por que a gente deveria?
Juntar uma franquia de jogos de sucesso com Tom Holland, um dos jovens atores mais queridos de Hollywood, parece ser uma combinação perfeita, certo? Errado! E "Uncharted: Fora do Mapa" pode provar isso.
O longa estreou nos cinemas em fevereiro deste ano e, mesmo vindo de uma queda de público por causa de dois anos de pandemia, ainda conseguiu faturar pouco mais de US$ 400 milhões em bilheteria. Porém, uma vez que deixou as salas de cinema, "Uncharted" realmente foi parar fora do mapa e a gente quase esqueceu que o filme esteve entre os lançamentos deste ano.
Qual foi a melhor série e/ou minissérie de 2022 até agora? Vote na sua favorita!
- "Peacemaker"
- "Cavaleiro da Lua"
- "Ruptura"
- "Pretty Little Liars: Original Sin"
- "Obi-Wan Kenobi"
- "Stranger Things" (4ª Temporada)
- "Ms. Marvel"
- "Andor"
- "Only Murders in the Building" (2ª Temporada)
- "Heartstopper"
- "Sandman"
- "A Casa do Dragão"
- "O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder"
- "Mulher-Hulk: Defensora de Heróis"
- "Dahmer: Um Canibal Americano"
- "O Clube da Meia-Noite"
- "O Gabinete de Curiosidades de Guillermo del Toro"
- "The White Lotus" (2ª Temporada)
- "1899"
- "Wandinha"