Diretor de Bastardos Inglórios afirmou que Todd Phillips usou o dinheiro do estúdio como o Coringa usaria
Publicado em 30/10/2024, às 08h45
Quentin Tarantino, diretor de clássicos como Pulp Fiction e Cães de Aluguel, não poupou elogios ao trabalho de Todd Phillips e Joaquin Phoenix em Coringa: Delírio a Dois durante entrevista ao Bret Easton Ellis Podcast.
"Joaquin entrega uma das melhores performances que já vi na minha vida neste filme. Eu realmente, realmente gostei, realmente. Muito. Tipo, tremendamente, e fui assistir esperando ficar impressionado com a produção do filme. Mas pensei que seria um exercício intelectual à distância que, no final das contas, eu não acharia que funcionaria como um filme, mas que eu apreciaria pelo que ele é," elogiou Tarantino.
O diretor, porém, afirmou ainda que Coringa 2 é uma bagunça, apesar de isso ser bom aos seus olhos. "Eu sou niilista o suficiente para meio que curtir um filme que não funciona muito bem como um filme".
"Isso é como uma grande, gigantesca bagunça até certo ponto. E eu não achei isso um exercício intelectual. Eu realmente me envolvi nisso. Eu realmente gostei das sequências musicais. Eu realmente me envolvi. Eu pensei que quanto mais banais as músicas eram, melhores elas eram”
Tarantino comparou Coringa: Delírio a Dois com Assassinos por Natureza, filme dirigido por Oliver Stone que ele roteirizou.
"Por mais que o primeiro tenha ficado em dívida com Taxi Driver, este parece estar em dívida com Assassinos por Natureza, que eu escrevi. Esse é o Assassinos por Natureza que eu sonharia em ver, como o cara que criou Mickey e Mallory. Eu amei o que eles fizeram com ele. Eu amei a direção que ele tomou. Quer dizer, o filme todo foi o sonho febril de Mickey Knox," comparou.
O diretor de Bastardos Inglórios ainda declarou ter se divertido bastante. "Além de tudo isso, achei muito engraçado. O cinema estava quase vazio, então eu podia rir sem incomodar todo mundo. Sei que estou rindo de cenas que outras pessoas não estariam rindo".
Por fim, Tarantino elogiou a "ousadia" do diretor Todd Phillips.
"Todd Phillips é o Coringa. O Coringa dirigiu o filme. O conceito inteiro, até mesmo ele gastando o dinheiro do estúdio — ele está gastando como o Coringa gastaria, certo? Ele está dizendo 'f*da-se' para todos. Ele está dizendo 'f*da-se' para o público do cinema. Ele está dizendo 'f*da-se' para Hollywood. Ele está dizendo 'f*da-se' para qualquer um que possua ações da DC e da Warner Bros. Um filme do Coringa feito pelo Coringa, é o que é. Ele é o Coringa”
Em Coringa Delírio a Dois, Arthur Fleck (Joaquin Phoenix) está institucionalizado em Arkham à espera do julgamento por seus crimes como Coringa. Enquanto luta com sua dupla identidade, Arthur não apenas se depara com o amor verdadeiro, na forma de Arlequina (Lady Gaga), como encontra a música que sempre esteve dentro dele.
Além de Joaquin Phoenix, que ganhou o Oscar de Melhor Ator pelo papel no longa anterior, Coringa: Delírio a Doisainda conta com o retorno de Zazie Beetz como Sophie Drummond, interesse romântico do vilão no primeiro filme.
Brendan Gleeson ("Os Banshees de Inisherin"), Jacob Lofland ("Um Filho"), Catherine Keener ("Corra!"), Ken Leung ("Lost") e Harry Lawtey ("O Pálido Olho Azul") se juntam a Lady Gaga, a Arlequina, como as novidades no elenco. Assista ao trailer da novidade:
LEIA TAMBÉM: Coringa 2 pode dar prejuízo de R$ 1 bilhão após ir mal nas bilheterias
Qual foi o melhor filme de 2024 até agora? Vote no seu favorito!
- "Wish: O Poder dos Desejos"
- "A Sociedade da Neve"
- "Anatomia de uma Queda"
- "Pobres Criaturas"
- "Duna: Parte 2"
- "Ursinho Pooh: Sangue e Mel 2"
- "Divertida Mente 2"
- "Bandida: A Número Um"
- "Um Lugar Silencioso: Dia Um"
- "Deadpool & Wolverine"
- "É Assim Que Acaba"
- "Alien: Romulus"
- "Motel Destino"
- "Tipos de Gentileza"
- "O Corvo"
- "Longlegs: Vínculo Mortal"
- "Os Fantasmas Ainda se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice"
- "Não Fale o Mal"
- "Silvio"
- "Coringa: Delírio a Dois"