Com o sucesso do filme na edição deste ano, Martin Scorsese se tornou o cineasta com o maior número de indicações à categoria de Melhor Direção
Com o sucesso de Assassinos da Lua das Floresna 96ª edição do Oscar, Martin Scorsese se tornou o diretor com o maior número de indicações à premiação, aos 81 anos. A sua primeira nomeação aconteceu em 1981, por Touro Indomável, mas a primeira e única vitória, até então, veio quase três décadas depois, em 2007, com Os Infiltrados.
Agora, Scorsese, em sua 10ª indicação à categoria de Melhor Direção, tenta levar o prêmio pela segunda vez, por seu trabalho mais recente. Baseado no livro
Além de Melhor Direção, Melhor Atriz e Melhor Ator Coadjuvante, Assassinos da Lua das Flores apareceu em outras sete categorias, incluindo Melhor Filme, Melhor Canção Original, Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Figurino, Melhor Design de Produção, Melhor Edição e Melhor Fotografia, surpreendendo ao ficar de fora dos indicados a Melhor Roteiro Adaptado.
Com Brendan Fraser (A Baleia), Jesse Plemons (Breaking Bad), Cara Jade Myers (A Presença), Lily Gladstone (Certas Mulheres), Tantoo Cardinal (Dança com Lobos), JaNae Collins (Reservation Dogs) e Jillian Dion (Legião) completando o elenco, Assassinos da Lua das Flores está disponível no Apple TV+.
Leia a matéria original em Rolling Stone Brasil, parceira de CineBuzz, clicando aqui!
Qual foi o melhor filme de 2024 até agora? Vote no seu favorito!
- "Wish: O Poder dos Desejos"
- "A Sociedade da Neve"
- "Meninas Malvadas: O Musical"
- "Os Rejeitados"
- "Anatomia de uma Queda"
- "Todos Menos Você"
- "Vidas Passadas"
- "Pobres Criaturas"
- "Argylle: O Superespião"
- "A Cor Púrpura"
- "Bob Marley: One Love"
- "Madame Teia"
- "Zona de Interesse"
- "Ferrari"
- "O Menino e a Garça"
- "Ficção Americana"
- "Duna: Parte 2"
- "O Astronauta"
- "Todos Nós Desconhecidos"
- "Garra de Ferro"