CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / UCM

Saiba onde "Deadpool & Wolverine" se encaixa linha do tempo da Marvel

"Deadpool & Wolverine" será o primeiro filme do anti-herói vivido pelo ator Ryan Reynolds após a aquisição da Fox pela Disney

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 21/06/2024, às 12h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Saiba onde "Deadpool & Wolverine" se encaixa linha do tempo da Marvel (Divulgação/Marvel Studios)
Saiba onde "Deadpool & Wolverine" se encaixa linha do tempo da Marvel (Divulgação/Marvel Studios)

"Deadpool & Wolverine" é um dos filmes mais aguardados de 2024 por vários motivos. Um deles é por este ser o primeiro filme do anti-herói vivido por Ryan Reynolds após a aquisição da Fox pela Disney e, portanto, o primeiro que se passa na cronologia oficial do UCM. Justamente por isso, muitos se perguntam onde ele se encaixa linha do tempo da Marvel.

Qual é a história de "Deadpool & Wolverine"?

Até o momento, a história de "Deadpool & Wolverine" é um grande mistério para os fãs. Segundo a sinopse oficial, "Um apático Wade Wilson trabalha duro na vida civil. Seus dias como mercenário moralmente flexível, Deadpool, ficou para trás".

No entanto, "Quando seu planeta enfrenta uma ameaça, Wade deve relutantemente vestir-se novamente com um ainda mais relutante... relutante? Mais relutante? Ele deve convencer um Wolverine relutante em... Porra. As sinopses são tão estúpidas", completa o texto.

Muitos rumores apontam para diferentes direções. Um deles diz que Deadpool pode acabar destruindo o Universo Marvel da Fox, que gerou produções como "X-Men" (2000), "Demolidor: Homem Sem Medo" (2003), "Quarteto Fantástico" (2005) e muitos outros.

Nos quadrinhos, o mutante nunca destruiu o universo Fox, mas já agiu contra o universo Marvel, na minissérie "Deadpool Mata o Universo Marvel". Também conhecida como "Deadpool Massacra o Universo Marvel", a história mostra Deadpool em uma caça a todos os personagens da franquia, matando todos os heróis e vilões que aparecem em seu caminho.

A mudança do foco para a Fox seria uma forma de aproveitar a metalinguagem das histórias de Deadpool para colocar, de uma vez por todas, as antigas adaptações das histórias da Marvel no passado, já que agora a Fox, rebatizada para 20th Century Studios, também pertence à Disney e, portanto, todos os personagens já podem fazer parte do Universo Cinematográfico da Marvel.

Sinopse vazada pode ter confirmado a trama

Uma suposta sinopse, vazada há algum tempo, pode ter entregado que a história do filme deve seguir por um caminho similar à icônica história dos quadrinhos, com algumas mudanças para adequar ao Universo Cinematográfico da Marvel:

"A dupla não apenas trabalhará para derrotar uma lista de vilões da Marvel, mas também arrombarão muitos portões do MCU, colocando suas próprias reviravoltas no estilo 20th Century Fox para maiores para alguns de nossos momentos favoritos das fases 1 a 4 do universo", dizia o texto, que foi retirado do ar logo depois.

Taylor Swift estará no filme?

Além da própria história, um dos maiores mistérios de "Deadpool & Wolverine" envolve a participação de Taylor Swift no longa. Muitos acreditam que a artista faria uma ponta na novidade como a mutante Cristal, que é uma cantora capaz de converter ondas sonoras em luz.

No entanto, segundo o Entertainment Weekly, fontes com conhecimento da produção teriam descartado a participação de Taylor, que é bastante próxima de Reynolds e a sua esposa, a atriz Blake Lively ("É Assim Que Acaba"). Será mesmo? Ou a "dispensa" seria apenas uma forma de manter a surpresa para os fãs?

Quem realmente está no elenco de "Deadpool & Wolverine"?

Além de Ryan Reynolds Hugh Jackman, que volta a viver o Wolverine quase uma década após "aposentar as garras" em "Logan", de 2017, "Deadpool & Wolverine" deve contar com alguns rostos bem conhecidos pelos fãs.

Personagens dos filmes anteriores do Mercenário Tagarela voltarão na novidade, como Morena Baccarin como Vanessa, Stefan Kapicic como Colosso, Brianna Hildebrand como Míssil Adolescente MegassônicoShioli Kutsuna como YukioRob Delaney como PeterKaran Soni como Dopinder e Leslie Uggams como Al.

Além deles, "Deadpool & Wolverine" também deve recuperar rostos conhecidos do antigo Universo Marvel da Fox, incluindo Tyler Mane como Dentes de SabreAaron Stanford como PyroKelly Hu como Lady Letal Jason Flemyng como Azazel, todos da franquia "X-Men"; e Jennifer Garner como Elektra Natchios, de "Demolidor: O Homem Sem Medo" (2003) e "Elektra" (2005).

Por fim, Emma Corrin ("The Crown") e Matthew Macfadyen ("Succession") completam o elenco como a vilã Cassandra Nova, irmã do Professor Xavier, líder dos X-Men; e o Sr. Paradoxo, um agente da Autoridade de Variância Temporal, a AVT, apresentada na série "Loki"(2021-2023), respectivamente.

Quando estreia "Deadpool & Wolverine"?

Dirigido por Shawn Levy, que trabalhou com Ryan Reynolds em "Free Guy: Assumindo o Controle" (2021) e "O Projeto Adam" (2022), a partir do roteiro do próprio cineasta em colaboração com o ator e Rhett Reese, de "Deadpool (2016) e "Deadpool 2" (2018), "Deadpool & Wolverine" estreia em 25 de julho nos cinemas brasileiros. Assista ao trailer:

Onde "Deadpool & Wolverine" se encaixa na linha do tempo da Marvel?

Shawn Levy, diretor do filme, a trama se passa anos depois de "Deadpool 2". "A história acontece seis anos depois do último filme. Ele [Wade Wilson] está provando ser inútil na venda de carros, vendendo remédios para pressão arterial de Al Cega [Leslie Uggams] para pagar o aluguel, e sua amada Vanessa [Morena Baccarin] tem um novo namorado", explicou Levy ao Total Film.

Qual foi o melhor filme de 2024 até agora? Vote no seu favorito!

  • "Wish: O Poder dos Desejos"
  • "A Sociedade da Neve"
  • "Meninas Malvadas: O Musical"
  • "Anatomia de uma Queda"
  • "Todos Menos Você"
  • "Pobres Criaturas"
  • "Madame Teia"
  • "Zona de Interesse"
  • "O Menino e a Garça"
  • "Ficção Americana"
  • "Duna: Parte 2"
  • "Todos Nós Desconhecidos"
  • "Godzilla e Kong: O Novo Império"
  • "Uma Família Feliz"
  • "Ghostbusters: Apocalipse de Gelo"
  • "Guerra Civil"
  • "Rebel Moon - Parte 2: A Marcadora de Cicatrizes"
  • "Rivais"
  • "La Chimera"
  • "Ursinho Pooh: Sangue e Mel 2"

Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


D